Das hábeis mãos da Spearhead Games chega Omensight. Depois do sucesso decente do seu último jogo, Stories: The Path of Destinies, o estúdio criou um jogo que tem muito em comum com Stories, mas que é uma evolução em quase todos os sentidos. Esta é mais uma vez uma jornada de ação que se apóia fortemente nas escolhas do jogador, com as suas decisões determinando o resultado dos vários cenários do jogo.
O jogador joga enquanto Harbinger, uma espécie de figura celestial que tem a tarefa de impedir o apocalipse. Para isso terá de se juntar a várias personagens, cada um dos quais desempenhando um papel importante em trazer o fim do mundo. Ao testemunhar as suas ações e compilar as informações que elas nos apresentam obtemos uma visão geral do que será esse apocalipse e as suas razões.
A história em si acaba por ser bastante banal, mas a forma como ela evolui é realmente interessante e quando conseguimos finalmente descobrir um novo tópico narrativo é realmente recompensador e o jogo faz um ótimo trabalho ao manter o jogador interessado no desenrolar da história. Além de desvendar a história, o jogador tem de combater como é óbvio. Esta é outra área onde Omensight se cola demasiado a Stories, já que a jogabilidade é exatamente igual. No início temos apenas os ataques básicos juntamente com um dodge. À medida que o Harbinger sobe de nível temos acesso a técnicas mais avançadas. O combate nunca se torna excessivamente complexo, mas há suficiente profundidade para manter as coisas divertidas.