Com Mad Max: Fury Road como principal inspiração, VROOM KABOOM usa principalmente um conceito interessante. Misturando conceitos de Tower Defense, jogo de condução e jogo de cartas para criar um conceito único, VROOM KABOOM é um daqueles jogos que tem tudo para não funcionar no papel, mas o resultado final é bastante agradável. O jogo é gratuito mas tem uma versão premium. Apesar de todos os pontos a seu favor VROOM KABOOM tem uma série de pequenas falhas que acabam por sacrificar a qualidade do conceito a medio curto prazo.
Uma ronda de VROOM KABOOM coloca um jogar numa extremidade de uma longa estrada deserta num mundo pós-apocalíptico, enquanto o seu adversário fica na outra. Os dois têm um par de plataformas de petróleo que têm de proteger e o objectivo é tentar destruir as adversárias. Para fazer isso, cada lado envia vários tipos de veículos, armas e ferramentas através de um baralho de cartas personalizável. Uma carta quando usada transforma-se num veículo. Mas este não é como a maioria dos jogos de Tower Defense em que apenas lançamos cartas. Aqui, o jogador tem de realmente conduzir os veículos na estrada e colectar recursos pelo caminho. Existem também alguns elementos de combate, já que cada veículo tem uma habilidade de disparo e o jogador tem de atacar os veículos adversários para tentar chegar ao outro lado e causar dano no adversário.
Infelizmente a jogabilidade nesta vertente do jogo também não é a melhor. A jogabilidade não é livre e o jogador não conduz tanto quanto comanda o veículo para trocar de pista. Quando o jogador não está a controlando um veículo, a IA assume o controle, o que é bom mas aquilo que se queria realmente era que a jogabilidade fosse boa nesta vertente do jogo. O aspecto de ser tanto um Tower Defense quanto um jogo de condução é algo que não funciona no papel mas que podia realmente funcionar se houvesse mais cuidado em criar uma boa jogabilidade e design.