Estruturalmente não é um jogo perfeito já que é dividido em mundos, cada um deles preenchido por várias músicas de Avicii mas as poucas que eu como não fã conhecia não aparecem na primeira metade do jogo, o que pode chatear alguns fãs mais impacientes e confundir os que apenas conhecem algumas músicas como eu. Outro problema maior é com a curva de dificuldade que vai aumentando e aumentando sem nunca abrandar o ritmo e esqueçam tentar avançar uma música para tentar algo mais difícil porque cada degrau que avançarem é um salto gigante de dificuldade.
Em termos de apresentação, Avicii Invector é um jogo muito forte e tudo funciona verdadeiramente bem. Os ambientes espaciais são bonitos e o jogo tem no geral uma aura quase transcendente e digo com confiança que há uma mensagem a tentar ser transmitida com os visuais e “história” do jogo. Nada atrapalha e isso é exatamenteo o que queremos num jogo de rítmico como este. A simplicidade dos controlos combina bem com o estilo visual e no geral Avicii Invector é um jogo muito bem conseguido. Entre as músicas, iremos gradualmente descobrir uma “história” sobre o nosso piloto, contada numa espécie de banda desenhada com alguma animação mas um pouco sem rumo e parece não existir sequer grande ligação entre cada segmento. É um material encantador mas curto, felizmente existe um modo multijogador em ecrã dividido que nos dá um pouco mais de longevidade.
Avicii Invector é uma verdadeira surpresa para mim. É um jogo do qual não esperava nada. Sinceramente estava à espera de um “cash grab” com o nome de um artista acabado de falecer e pensei que mesmo que fosse minimamente decente não iría ser para mim porque pouco conheço de Avicii, mas saí daqui surpreendido com um jogo muito bem conseguido.