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Antevisão: Beyond The Long Night

Beyond The Long Night é um pequeno jogo indie bastante interessante. Desenvolvido pela Noisy Head Pixels é um twin shooter com elementos rogue-like. Os controlos são realmente bons tanto com um esquema de controlos de rato e teclado como com um gamepad. O jogo já tem uma página na Steam mas ainda está em desenvolvimento. A versão que jogámos estava ainda apenas disponível no itch.io.

De resto não há muitas informações sobre o jogo no momento, pois ainda está em fase de desenvolvimento, mas aquilo que já existe é realmente bom. A missão do jogador é explorar um mundo subterrâneo conhecido como Overworld e onde devemos subir um monte de salas repletas de inimigos. O movimento da personagem é através de balões que são ao mesmo tempo uma boa maneira de medir quanto tempo temos. Enquanto uma mão controla o movimento, a outra é usada para os ataques. Isto não irá surpreender ninguém habituado a twin-shooters mas quem vê imagens do jogo pode estar à espera de outra coisa.

Dominar o movimento da personagem não é de todo fácil, mas os controlos e a resposta destes é sobretudo natural, o que significa que não há nem atraso nem espaço para culpar outra coisa além de nós próprios quando morremos. Quando finalmente morremos, percebemos que no centro de Beyond The Long Night está um rogue-like e se já leram as minhas análises sabem é um género que aprecio bastante.

Quando morremos no jogo somos presenteado com um ecrã com algumas estatísticas e quais as melhorias que conseguimos durante o jogo. Essas melhorias afetam principalmente o ataque e a sua potência. Além do projétil principal, podemos desbloquear outro que demora tanto para recarregar, mas não é frequente o suficiente para de forma contínua. O desafio que o jogo nos apresenta é justo e nunca senti que fosse a sorte a ditar o meu sucesso.

Visualmente é um jogo interessante, mas depois de vermos tanta arte pixel começa a ser difícil ver originalidade em muitos jogos. Não colocaria este jogo no topo da melhor pixel art que já vi, mas algures no meio da tabela. O som por outro lado não me cativou minimamente.

Ainda falta para o lançamento final de Beyond The Long Night e certamente irá receber muitas melhorias. Neste momento é já um jogo interessante com um conceito de jogabilidade original. Com pequenas correções e melhorias na componente audio tem tudo para se tornar uma referência, mas para isso precisa que o conteúdo que falta incluir valha a pena.