The Hand of Merlin é um promissor jogo de estratégia por turnos e que já analisámos aqui. O jogo encontrava-se ainda numa fase precoce nessa altura, mas podem ler abaixo uma série de melhorias que foram entretanto feitas e que apenas adicionam qualidade a um jogo que já era realmente bom.
Novos heróis: Tariq al-Ash’ab (Guerreiro), Alain, o Branco (Patrulheiro), Isabel de Orreaga (Mística).
Cada um tem uma nova habilidade passiva única também! Você pode recrutar esses novos Heróis em suas viagens (por visitando os nodos heroicos com um grupo não completo), e o jogador também pode desbloqueá-los permanentemente ao realizar vários feitos de força.
Árvores de Habilidades de Herói revisadas: Novas habilidades são adicionadas para cada classe, a maioria das antigas tornadas mais fortes.
Novas Habilidades Passivas: Cada Herói recebeu efeitos passivos exclusivos para maior profundidade estratégica e variedade de caracteres.
Novos inimigos: Feiticeiro e Bruxa (Bandidos Místicos) e Basilisco (Abominação à Distância)
Suporte para Gamepad: Suporte totalmente funcional para jogadores mais confortáveis com um controle
Novos modos de dificuldade: o modo história oferece uma experiência mais casual e focada na narrativa, enquanto
Hard Mode+ e Hard Mode++ oferecem um desafio significativamente maior.
Novos Guardiões: Oberon, Atlantes, Siglorel
Novo sistema de nutrição: os jogadores agora receberão (des)buffs de empilhamento com base em quanto tempo viajam bem abastecido ou mal abastecido. Esses (de)buffs afetarão as estatísticas de combate dos Heróis (saúde e
armadura) de uma forma poderosa.
Revisão de VFX: O núcleo das atualizações de VFX foi a capacidade do jogo de mostrar a ficção científica
orientação do jogo mais claramente. Cosmeticamente, a reformulação visual agora representa melhor
as distinções de perícias de personagens como o Místico, que cria efeitos através do conhecimento
em vez de magia como um mago ou mago tradicional faria.
Modificação (somente PC): Adicionadas ferramentas de modificação e suporte integrado ao Steam Workshop.
Modo Infinito: Como o nome sugere, este modo oferece um desafio de rampa constante no qual você
pode lutar contra ondas de abominações, em teoria, para sempre.