Análise: From Space

From Space é um twin stick shooter onde temos de derrotar uma das criaturas favoritas do mundo dos videojogos, alienígenas. Sejam eles realistas ou monstros gelatinoso de cores berrantes, todos gostamos de combater um bom alienígena. Em From Space jogamos com uma de seis classes para salvar a Terra, seja a solo ou com a ajuda de até três amigos.

Seja qual for a classe escolhida, temos que recolher armas, power ups e outros itens que nos tornam mais fortes. Temos de cumprir vários objetivos mas sobretudo temos de sobreviver às ondas de ataques de inimigos que vão aparecendo e se vão tornando cada vez mais fortes e perigosas. Não é um jogo que oferece uma experiência muito original, mas quem gosta de experiências arcades, cumpre o seu papel e é novo, portanto não precisam de voltar a um jogo que já jogaram dezenas de vezes.

A jogabilidade de From Space é bastante intuitiva e familiar, com os botões a fazerem o que esperamos que façam, incluindo um botão de dash. Infelizmente este botão de dash não nos dá invencibilidade temporária como em, bem, todos os bons jogos do género. Está pequena coisa diferença foi o suficiente para eu morrer uma dezena de vezes. Felizmente o jogo conta com arsenal suficiente para eu esquecer este pequeno pormenor.

O arsenal de itens do jogo é composto por itens de dois tipos, granadas e gadgets. Não há muito para dizer sobre as granadas. Existem granadas de vários tipos, mas no fundo funcionam como uma granada devia funcionar. Os gadgets oferecem mais variedade e orignalidade, indo de coisas como arame-farpado até vedações eletrificadas. Estes itens tornam o jogo bem mais interessante e diferente da concorrência. No que toca ao armamento, existe também uma grande variedade, mas algumas funcionam melhor a solo que outras. Existem algumas armas que funcionam muito melhor em grupo, complementando-se e que tornam o jogo bem mais interessante do que quatro personagens a disparar. Ter uma arma capaz de abrandar os inimigos por exemplo, é interessante, mas sem ninguém para infligir dano a seguir é um pouco inútil.

Todo este armamento é arsenal de itens não está disponível logo. Para o encontrar basta procurar nos mapas do jogo, mas para ele aparecer é preciso desbloquear cada um deles primeiro e para isso é preciso ganhar experiência e subir de nivel. Subir de nível não nos dá apenas acesso a novas armas e itens, também nos dá pequenos buffs que fazem com que subir de nível seja realmente importante,

From Space é um jogo realmente competente, com um combate desafiante e realmente interessante quando jogado com outros jogadores. Os objetivos tornam um jogo já complicado em algo realmente desafiante. Infelizmente não é um jogo que vá muito além disto. Não é um jogo que possa recomendar muito para jogar a solo e talvez seja demasiado familiar para o seu próprio bem.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster