Site icon ComboCaster

Análise: Roxy Raccoon’s Bowling Bash

Roxy Raccoon’s Bowling Bash é um daqueles jogos que apresenta um conceito no início, mantém-se fiel até ao final e não tenta ir muito além disso. Como tal não é um jogo que irá necessitar de uma análise muito grande. Isto não quer dizer que não seja um jogo carregado de conteúdo, muito pelo contrário, mas vamos começar pelo principio.

Tal como o nome indica, este jogo deve ter algo relacionado com bowling e realmente tem, sendo uma reeimpretação do jogo, em que ao invés do jogo normal, envolve um guaxinim, muitos obstáculos e uma obseção por coleção itens para para costumizar o dito bixo. Basicamente se estão à espera de um jogo minimamente semelhante ao desporto real, estão completamente enganados, já que este jogo assemelha-se bem mais a um platformer tradicional do que a outra coisa qualquer.

Os níveis de Roxy Raccoon’s Bowling Bash basicamente envolvem percorrer os níveis do jogo evitando todos os perigos ambientais que o jogo nos coloca pelo caminho, tentando obter a pontuação mais alta possível e tentar derrubar os pinos. Realmente tem pinos por isso há bowling envolvido. Os perigos normalmente não nos fazem perder o jogo, mas diminuem a velocidade do nosso guaxinim e portanto o ideal é tentar evitar o máximo possível.

Roxy Raccoon’s Bowling Bash é um jogo bastante banal em termos de apresentação e a jogabilidade serve o seu propósito, mas não posso dizer que faça algo excepcionalmente bem. É um jogo que eu classificar ia de shovel ware se fosse lançado na altura na Nintendo Wii, mas é a prova de que esse tipo de media continua vivo.

Posso parecer demasiado crítico com o jogo e a realidade é que ele consegue ser divertido quando um nível nos corre bem. Roxy Raccoon’s Bowling Bash não é um jogo fácil e está longe de ser um jogo casual, algo que acaba por ser estranho para um jogo que parece que nos quer oferecer um novo chapéu por cada coisa que fazemos, mas é um jogo complicado. Se os primeiros níveis mostrarem ser algo que gostam, o jogo tem muito mais de onde esses vieram. Há alguma variedade e quando dominamos melhor a jogabilidade o jogo tende até a ficar mais interessante.

Roxy Raccoon’s Bowling Bash é um jogo que pode ser divertido se os tiverem algum clique nos primeiros níveis. O conceito mantém-se constante até ao fim e não posso dizer que não se torne repetitivo com o tempo. O divertimento que podem retirar do jogo depende muito do jogador, mas avaliado pelos padrões normais, é talvez um jogo a evitar.