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Análise: The Ascent: Cyber Heist

The Ascent é um jogo impressionante que mistura a jogabilidade de um dungeon crawler como Diablo com a estética de Cuberpunk e o resultado é fenomenal. A história forte é um mundo bem construído, juntamente a uma boa jogabilidade fazem com que rapidamente tenha ganhado uma legião de fãs, o que justifica que continue a ser criado conteúdo para o jogo. Cyber Heist é um DLC de tamanho bastante razoável que adiciona umas boas horas de jogo para quem ainda se mantém a jogar ou está à procura de uma desculpa para regressar.

The Ascent: Cyber Heist tem um preço bastante justo para um DLC que contém uma história principal, algumas missões secundárias e algumas armas. Para aceder ao jogo vão ter que primeiro terminar o jogo base, mas para estarem a pensar comprar um DLC para o jogo é porque certamente já terminaram. A história afasta-se da história do jogo base e foca-se em recuperar uma arma para alguém sobre o qual ficamos sem saber grande coisa, apenas nos dá o local e que temos de evitar que caia nas mãos de uma força de segurança liderar por Zell, uma personagem que é assustadora só pelo tamanho da sua sniper.

Nesta altura deverão ter a vossa personagem no nível máximo e equipada com um arsenal poderoso, mas rapidamente vão ver que tudo isso não significa muito aqui, já que até os inimigos mais simples aqui vão representar um desafio. O jogo faz um bom trabalho a relembrar o jogador sobre como usar os seus gadgets e outras mecânicas que entretanto possa ter esquecido, mas vai ser preciso mais para conseguir prosseguir no DLC. Vamos receber uma série de armas de luta corpo a corpo como uma marreta e uma espada que são capazes de eliminar os inimigos com apenas um ataque, pelo menos depois de as melhorarem até ao nível máximo, mas depois de terminarem o jogo base devem ter materiais suficientes para isso.

Como isto é um DLC não há muito para falar em termos de jogabilidade. O combate continua tão divertido como antes e as armas de longo alcance continuam a ser uma opção viável, desde que dominem o sistema de cobertura do jogo, já que estes inimigos são um desafio diferente. A história principal acaba em pouco tempo, com boss final a aparecer talvez umas três horas depois de começarem a história. Existem algumas missões secundárias que acrescentam um par de horas ao DLC e é isso. O loot que podem recolher não vale realmente a pena para jogar muito mais tempo.

Tudo somado, cinco horas adicionais é bastante razoável e é uma desculpa perfeita para voltar ao mundo de The Ascent. Obviamente que gostaríamos de ver ainda mais conteúdo, mas aquele que existe é bom. O combate continua divertido, mas é mais desafiante e rapidamente somos rodeados de inimigos, o que nos obriga a pensar de forma diferente do jogo base. Se gostaram do jogo base mas sentiam que já tinham jogado tudo, é uma desculpa perfeita para voltar e no final apenas ficamos com vontade de mais.