Razer, a marca líder global em lifestyle para gamers e a Retrosuperfuture (RSF) anunciaram uma nova e entusiasmante parceria – Razersuperfuture – curada pelo D-CAVE, o espaço de lifestyle do metaverso. Esta é a primeira parceria da Razer em óculos de sol e marca a entrada da RSF no mundo dos jogos como uma extensão natural do seu posicionamento na vanguarda do streetwear contemporâneo.
Os “Razersuperfuture” são uns óculos de sol únicos, projetados para combinar a qualidade italiana da Retrosuperfuture com a estética icónica da Razer. A silhueta semelhante a uma máscara foi inspirada em peças desportivas com toques de streetwear urbano. Este modelo apresenta aros e hastes de massa, nas quais foi montado uma lente de grandes dimensões para oferecer ampla cobertura e proteção durante a utilização. A própria lente é exclusiva e com alta tecnologia aplicada – uma lente fotocromática para garantir que estes óculos de sol possam ser usados tanto no interior como no exterior, bem como um acabamento de proteção contra luz azul para maior conforto durante sessões de jogo prolongadas.
“A Razer não é estranha ao mundo da moda, tendo já colaborado com marcas de moda e lifestyle de renome, além de termos lançado as nossas próprias linhas de vestuário,” disse Addie Tan, Diretora Associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Retrosuperfuture nos nossos primeiros óculos para os gamers usarem desde as sessões de jogos até às suas atividades diárias na procura incessante de equipar todos os aspetos do mundo gamer.”
“A Retrosuperfuture e a Razer juntaram-se para criar uma coleção de óculos que combina o melhor dos dois mundos,” disse Daniel Beckerman, CEO e fundador da Retrosuperfuture. “O resultado é uma união harmoniosa de estilo e função, óculos técnicos que não são só elegantes, mas também construídos para suportar o rigor de intensas sessões de jogos.”
Para celebrar este modelo e esta colaboração exclusiva, as lentes vão incluir o slogan da Razer, “For Gamers. By Gamers.” Além disso, cada par de óculos terá o número de série na face exterior da haste direita. Estes detalhes complementam a icónica identidade da Razer em verde ácido.
Curado pelo D-CAVE, um espaço comunitário para conhecedores da cultura digital, que tem o objetivo de se tornar no espaço de lifestyle de referência para o novo público da Web 3.0: um mercado de wearables digitais e físicos, esta colaboração afirma a convergência da cultura gaming e da moda contemporânea, posicionando-o ainda mais no centro da cultura pop atual. É uma prova do impacto dos jogos na realidade cultural e da moda. A Razersuperfuture exemplifica a convergência entre os aspetos culturais dos jogos e da moda.
“Jogos e moda sempre foram as nossas paixões e estamos entusiasmados com esta parceria entre duas marcas importantes, como a Razer e a RSF,” disse Stefano Rosso, co-fundador e CEO da D-CAVE. “Acreditamos que os jogos e a Web 3.0 vão mudar o mundo para as próximas gerações e o nosso papel é estar presente para facilitar e melhorar projetos de lifestyle para este novo grupo de comunidades da cultura digital.”
Estes óculos de edição limitada estarão disponíveis a partir de 5 de maio, 2023 por 249€ MSRP em exclusivo na Razer.com e lojas Retrosuperfuture selecionadas.