O primeiro Moving Out foi uma agradável surpresa. É um jogo que tem muita coisa em comum com Overcooked mas consegue ter ideias próprias, distinguindo-se sobretudo pela temática do jogo, que troca a cozinha por as mudanças. Apesar de ser uma agradável surpresa, o jogo ficava alguns degraus abaixo da concorrência feroz de Overcooked, mas tinha as bases para igualar o terreno numa sequela. Moving Out 2 estabeleceu uma base sólida, ampliando a física engraçada e colaboração entre os vários jogadores. A versão original do simulador cooperativo de mudança tinha potencial, mas exigia uma renovação para que os jogadores se sentissem realmente imersos. Felizmente, a sequela conseguiu elevar a experiência, melhorando os níveis e incorporando ainda mais comédia.
Os divertidos T.E.R.R.A.s (Técnicos de Realocação e Arranjo de Mobília) estão de volta. Agora, estão preparados para embarcar em 57 novas propriedades, competindo para empacotar o seu recheio que se encontra desafiadoramente localizado nos níveis. A ação desenrola-se em Packmore, um subúrbio de um multiverso repleto de mudanças de casa. Aqui o jogador navegará por locais diversos, como a cidade nas nuvens, Pactropolis, e o mundo de fantasia Middle Folkmore e cada cenário traz desafios únicos, ampliando consideravelmente a variedade em relação ao jogo anterior.
As novas fases do jogo são repletas de desafios, mantendo os jogadores entretidos com tarefas criativas e emocionantes. Desde atirar objetos em lagos de chocolate até carregar móveis em comboios, há sempre algo interessante e divertido a acontecer. Apesar das novas ideias, o jogo mantém um equilíbrio, evitando sobrecarregar os jogadores com complexidade. Apesar das muitas adições, Moving Out 2 mantém uma abordagem equilibrada à dificuldade. Os limites de tempo são justos, novos dispositivos são introduzidos gradualmente e o jogo é acessível para jogadores de todas as idades. A mecânica clara e a falta de eventos aleatórios contribuem para uma experiência de jogo coesa.
O jogo é mais gratificante quando jogado com amigos, aproveitando a colaboração, camaradagem e diversão compartilhada. A inclusão do multiplayer online entre plataformas torna ainda mais fácil desfrutar da experiência coletiva, adicionando uma camada adicional de diversão social. O elenco de personagens, com designs extravagantes e engraçados também contribui para a atmosfera positiva do jogo. As interações entre os personagens e os jogadores são divertidas e combinam bem com a experiência de jogo geral.
Apesar das inúmeras melhorias, o jogo ainda apresenta alguns problemas de desempenho, como ocasionais problemas técnicos na framerate principalmente. Moving Out 2 não deixa de ser uma experiência envolvente e divertida, capaz de gerar risos e momentos de frustração. Não creio que seja ainda o jogo que irá destronar Overcooked do pódio de jogos do género, mas é um jogo que se aproxima bastante de o fazer.