Site icon ComboCaster

Antevisão: Aurora: The Lost Medallion – The Cave

Aurora: The Lost Medallion – The Cave é um novo jogo que chegará até nós no futuro, sendo apenas uma demo neste momento. O género point and click não tem o mesmo nível de popularidade de outros tempos, mas continuam a aparecer propostas interessantes, mesmo que por vezes demasiado conservadoras. O jogo chega até nós pelas mãos da Noema Games, com visuais desenhados à mão, uma envolvente história, puzzles complexos, sons imersivos e música hipnotizante. O jogo promete proporcionar uma experiência intrigante para os jogadores, à medida que mergulham nas misteriosas origens da protagonista. Neste momento temos apenas acesso a uma demo, mas é um jogo promissor.

No jogo, assumimos o papel de Aurora, enquanto ela participa num aparentemente inofensivo jogo de escondidas com outras crianças. Conforme avançamos no jogo, desvendamos informações sobre a história de The Cave e as sombrias circunstâncias que cercam o jogo das crianças. Essa exploração proporciona uma experiência envolvente e imersiva, apresentando o rico lore do jogo e o expansivo universo de forma cativante. Aurora: The Lost Medallion – The Cave oferece com a versão demo um vislumbre do verdadeiro gameplay final do jogo. A duração da demo é de aproximadamente 1 hora, e embora possa saber a pouco, deixa-nos já com algumas ideias sobre o que contar no futuro.

Não encontramos nada particularmente difícil, mas, ao mesmo tempo, há um pouco de exploração no jogo, com alguns enigmas a obrigarem a conhecer o ambiente. A demo de Aurora The Lost Medallion: The Cave lembra-nos um pouco de jogos como Anna’s Quest, tanto nos gráficos como nas vozes. É tudo bastante agradável e infantil – até algumas das ofensas que as crianças trocam entre si. Os gráficos são bons, a música é decente e, em geral, mostra promessa. Como é apenas uma demo, acaba rápido, e não há tempo suficiente para realmente nos envolvermos na história.

Recomendar demos não é muito algo que goste de fazer. Há muito para jogar e o género point and click é rico em excelentes propostas que certamente ainda não jogaram. Mas se procuram algo recente, a demo é bastante curta e irá tirar-vos todas as dúvidas que possam ter.