Análise: Hello Engineer

Hello Neighbor conseguiu criar um universo de jogos bastante abrangendo graças ao impacto viral do jogo original. Com isso conseguiu atrair significativa atenção do público, especialmente entre os mais jovens. Hello Engineer não é um jogo novo. Apesar de ter estado em acesso antecipado na Steam, tendo recebido uma antevisão aqui durante esse período. O jogo foi lançado originalmente no extinto Google Stadia, tendo sido depois adaptado para plataformas mais tradicionais. Em Hello Engineer, assumimos o papel de uma criança e a nossa missão, semelhante aos outros jogos da franquia, é descobrir os segredos do vizinho. Para alcançar esse objetivo, devemos segui-lo até um Parque Temático e explorar todas as suas áreas.

A narrativa é simples, uma vez que o foco principal do jogo é a jogabilidade. O jogo é dividido em capítulos, cada um com níveis e desafios. Cada nível possui uma pista que deve ser concluída, e para isso, devemos construir um veículo especial. O jogo oferece diversas peças, como rodas, motores, bancos e muito mais. Inicialmente, mantém as coisas simples com tutoriais introdutórios. Conforme avançamos nos níveis, desbloqueamos novas peças e até esquemas que nos permitem criar mecanismos avançados. Além de montar as peças, precisamos conectá-las a motores e outros dispositivos, como guindastes e pás. Cada nível fornece dicas sobre como superar os obstáculos, mas ainda assim, a criatividade na criação de veículos exclusivos pode ser envolvente.

Durante a maior parte do tempo, Hello Neighbor oferece recursos que tornam um jogo básico mais divertido. O multijogador permite que os jogadores trabalhem em equipe para criar veículos e concluir níveis. A apresentação visual de Hello Engineer está alinhada com os outros jogos da série Hello Neighbor. Embora as animações e cutscenes sejam de qualidade, o jogo possui um estilo artístico relativamente simples, adequado ao público mais jovem. Os ambientes são únicos, especialmente entre os capítulos, e todos os elementos são de fácil leitura e compreensão. Algumas dicas podem ser um pouco complicadas de entender. A banda sonora do jogo deixa a desejar, com apenas algumas faixas disponíveis, o que pode se tornar repetitivo.

Hello Engineer pode ser considerado divertido graças ao sistema de construção de veículos. No geral, o jogo parece incompleto e simplista, não tendo melhorado muito nesse aspeto relativamente ao lançamento original. Os controlos de direção não se adaptam bem ao design do jogo e podem levar a momentos frustrantes. Quanto à apresentação, embora esteja em linha com os outros jogos da franquia, parece carecer de polimento.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster