Site icon ComboCaster

Análise: It’s a Wrap

It’s A Wrap! consegue impressionar principalmente com a sua jogabilidade de puzzles fascinante, que nos coloca em dois papéis ao mesmo tempo. O lançamento completo oferece muito mais para explorar do que os três níveis que foi possível experimentar o ano passado e, na maioria das vezes, mantém a diversão enquanto evita alguns dos problemas que se adivinhavam na demo. O resultado final não é perfeito, uma vez que o jogo não termina tão bem quanto começa, mas definitivamente gostei do tempo que passei com o jogo. Em It’s A Wrap! desenpenhamos dois papéis. Um deles é Johnny, a estrela de vários filmes de ação, incluindo os três filmes que explorarás ao longo das 28 fases de It’s A Wrap! Como uma estrela de ação, Johnny corre, salta, mergulha e dispara, tudo o que esperarias de um grande herói de ação inspirado nos anos 80.

Johnny em si é um pouco menos o protagonista óbvio do que algumas das estrelas de ação que recordamos dessa época, mas de muitas maneiras, isso faz parte da diversão, pois o seu ego e falta de autoconsciência frequentemente são bastante engraçados, no entanto, Johnny não é a única personagem com que jogamos. Além de controlar Johnny, também jogamos como o realizador dos seus filmes, com a responsabilidade de preparar todos os elementos de cada cena para que tudo corra sem problemas. Em cada nível, isso significa controlar vários elementos. Nas fases iniciais, talvez apenas tenhamos de atrasar uma avalanche ou outro qualquer pequeno pormenos. Nas fases posteriores, no entanto, é-nos pedido para equilibrar cinco ou mais elementos, frequentemente com cada um a exigir sincronização exata para podermos avançar.

Mesmo quando descobrimos o que precisamos de fazer, conseguir acertar tudo pode ser desafiante. Isso acontece porque, mesmo com a sincronização perfeita, Johnny ainda tem de ser uma estrela de ação. Depois de definir-mos os elementos e ordenarmos a ação, jogamos como Johnny enquanto navegamos pelo cenário. Cada cena tem uma espécie de temporizador, uma vez que os elementos só funcionam por um determinado tempo, o que faz mais sentido aqui do que em alguns jogos de puzzles, já que existe uma razão natural para isso. Temos de gerir a duração do filme e em cada fase, temos várias ferramentas para nos ajudar a descobrir o nível. Podemos fazer funcionar os elementos por si só para ver como se movem sem que Johnny precise de intervir. Movê-los ao nosso gosto antes de filmar uma única cena e mesmo que façamos as coisas incorretamente, Johnny pode não gostar de estar no décimo cut a cair numa piscina de lava, mas podemos tentar as vezes que quizermos.

Por vezes, tentar várias vezes é necessário apenas para acertar os elementos de plataformas. Além disso, temos um guião disponível para ler em cada cena, e embora este não forneça todos os detalhes de que precisamos, pelo menos dá-nos uma ideia do que temos de fazer. Além disso, existe um sistema de pistas que pode posicionar os elementos se ficarmos realmente preso. As 28 fases de It’s A Wrap! estão divididas em três filmes. O primeiro é um filme de aventura divertido inspirado na letra I. O segundo parece ser uma sátira de vários filmes de ficção científica dos anos 80 e 90 e o último destes filmes é baseado em filmes de ação duros da mesma época. Cada novo filme introduz elementos adicionais para manter a jogabilidade fresca. Enquanto o primeiro é principalmente sobre plataformas, no segundo, às vezes temos níveis em que controlamos um veículo. O terceiro filme introduz uma arma que temos de usar para realizar vários truques.

A jogabilidade com armas não funciona tão bem como o resto do jogo. Foi desapontante encontrar que os níveis finais apresentavam um elemento tão proeminente que não se encaixava, e gostaria que isso tivesse sido melhorado ou deixado de fora. It’s A Wrap!” é um inteligente jogo de puzzles que vai baralhar a mente dos jogadores enquanto descobrem o que é necessário para executar cada truque. Embora o terceiro conjunto de níveis aqui não funcione tão bem como os dois primeiros, ainda é possível encontrar muitos elementos divertidos no jogo..