Análise: BreakQuest: Extra Evolution

Se ainda não tiveram a chance de jogar BreakQuest, agora têm uma segunda chance através da Playstation Network. BreakQuest: Extra Evolution trás de volta BreakQuest com gráficos e sons melhorados para trazer uma experiência divertida para todos, oferecendo horas de diversão, não importa em que dispositivo.
BreakQuest: Extra Evoltuion é um regresso aos jogos clássicos como Arkanoid, que ocupou centenas de horas tanto nas arcades como em casa. Com esses jogos bem marcados na experiência de jogo do passado, rapidamente conseguem dominar  BreakQuest. O jogador tem simplesmente que atirar a bola para o campo de jogo e impedir a bola de passar por vocês.

Tal como acontece com Arkanoid, não há necessidade de uma história para este jogo. Basta pegar no comando e começar a limpar todos os níveis  Em essência, cada nível é como um quebra-cabeça. Em alguns níveis precisam de acertar em certos objetos primeiro, como reatores de energia, a fim de ligar o reator principal. Uma vez que o reator principal estiver ligado, podem destruí-lo.


Com mais de 100 níveis, podem certamente que o dinheiro gasto vale a pena. Com cada nível sendo completamente original, não há nenhum sentido real de  repetição no jogo também. Cada nível é dividido em 10 cada um, com uma batalha contra um boss no final. As batalhas são difíceis e certamente gratificantes quando terminam, mas se perderem a batalha contra o boss têm que começar a voltar um nível em vez de saltar de volta para a batalha.

Tal como Arkanoid, têm power-ups ao longo do caminho. Alguns power-ups são úteis, enquanto outros podem ser obstáculos, de modo que precisam ter cuidado com aqueles que escolhem.  Com BreakQuest: Extra Evolution sendo lançado através da PlayStation Store como um Mini, podem jogar Breakout em casa na PS3, ou podem levá-lo com vocês em movimento com a PSP ou PSVita. Com cores limpas e sólidas, que lembram Loco Rocco, este jogo fica bem em qualquer console.

Ainda que os gráficos sejam limpos e vibrantes, é muito difícil dizer em que precisam de bater até que realmente se acerta. Isso faz com que o inicio de cada nível seja muito confuso. É difícil dizer se estão prestes a atirar a bola num espaço aberto ou não. Existem também alguns blocos com física que alteram o jogo.

BreakQuest: Extra Evolution é um daqueles jogos que é divertido de jogar sem ter de se preocupar com história, enredo, nivel, ou qualquer outro incômodo quando querem apenas entrar num jogo com o cérebro desligado. Os quebra-cabeças são um desafio, embora, por vezes, o desafio vem inesperadamente da fraca física ou blocos que se misturam com o cenário. Este jogo parece que está construído de modo que podem entrar no autocarro, ou comboio e bater alguns níveis antes de sairem, embora possa ser muito divertido, e possam perder a saida. Os gráficos são sólidos o suficiente para que ele fica tão bem num ecrã grande como pequeno e se não querem sentar-se ao lado de estranhos a jogar a PS3 faz um bom trabalho.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster