League of Legends – Análise Zed

Eu gostava de conseguir gostar de Zed, apesar de andar como Shen tem um aspecto meio Mortal Kombat que me agrada mas a falta de originalidade e o facto de não conseguir olhar olhos nos olhos praticamente nenhuma das outras personagens que fazem o mesmo papel que ele faz-me não conseguir recomenda-lo e até aconselhar evitar jogar com ele. Aliás, se virem um na outra equipa aproveitem, se não cometerem muitos erros é uma tarefa fácil.

Além de não ser muito forte Zed tem ainda um problema na originalidade das habilidades. Todas elas parecem ter sido retiradas de outros champions. Posso ser apenas eu a achar isto, mas será que a habilidade de simplesmente dar dano em área à volta da personagem não está a ficar um bocado gasta? Pensem um pouco, Katarina, Ahri, Evelynn, Diana e de certeza que me estou a esquecer de mais, todos usam uma habilidade praticamente igual e parece que quando a Riot não tem mais nada usa esta.

Habilidades:

  • Desprezo pelos Fracos (Passiva): Sempre que Zed ataca um inimigo com menos de 50% de Vida, ele causa um adicional de 8% da Vida Máxima do alvo em dano mágico. Este efeito tem curto tempo de recarga.
  • Shuriken Laminado: Zed e sua sombra arremessam seus shurikens, causando dano físico a qualquer alvo pelo qual eles atravessem. Os shurikens causam dano reduzido a alvos posteriores ao primeiro.
  • Sombra Viva: A sombra de Zed avança, permanecendo em seu lugar por uma curta duração. Sua sombra faz com que suas habilidades sejam duplicadas. Usar novamente Sombra Viva enquanto a habilidade estiver ativa fará com que Zed troque de lugar com a sombra. Caso Zed e sua sombra atinjam o mesmo alvo com Shurikens Laminados ou Corte Sombrio, ele recebe de volta uma quantia de Energia e o alvo sofre um efeito adicional: Shurikens Laminados causam um bônus adicional de dano e a lentidão causada por Corte Sombrio é drasticamente aumentada.
  • Corte Sombrio: Zed e sua sombra criam uma explosão de trevas, causando dano físico a inimigos próximos. O Corte Sombrio da sombra de Zed reduz levemente o tempo de recarga de Sombra Viva em [??] para cada unidade atingida. O Corte Sombrio da sombra causa lentidão breve a inimigos.
  • Marca Fatal: Zed fica envolto em sombras e avança em direção a seu alvo, causando dano físico. Ele também faz surgir uma Sombra Viva através do alvo, que duplica seus feitiços e marca o alvo. A marca detonará em 3 segundos, causando dano físico com base no dano causado ao alvo por Zed e sua sombra enquanto a marca estava ativa. Zed pode reativar esta habilidade para trocar de lugar com sua sombra.

Sendo isto uma análise e não um guia ou algo do género não há muito mais a dizer, tirando talvez o aspecto visual – e mesmo ai tenho duvidas – não há nada de novo a realçar, é mais uma personagem que faz o que outras fazem mas pior. Mesmo que jogar com um ad assassin no meio pegasse Talon seguira uma escolha bem melhor para o fazer. Não se trata propriamente de precisar de um buff mas sim de um remake completo, pois actualmente não é sequer relevante nas escolhas possíveis. Em ranked a única razão para o banir é para que ninguém da nossa equipa jogue com ele.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster