Análise Fieldrunners 2

O Combo Caster não é alheio a jogos Tower Defense, é um dos género que mais por aqui passou. O primeiro Fieldrunners revolucionou os jogos Tower Defense e provou ser um dos primeiros grandes sucessos da App Store. Os jogos de Tower Defense limitam normalmente as acções do jogador, obrigando-o a colocar as torres em sítios específicos, sendo por vezes necessário seguir uma certa ordem para ter sucesso. Fieldrunners deu aos jogadores o poder de decidir a rota por si mesmos, colocando torres que desviam a trajectória do inimigo. Fieldrunners 2 continua nesse formato de sucesso, mas também adiciona muitas novas reviravoltas e diversão. A liberdade dada ao jogador é sem duvida um dos aspectos mais fortes do jogo e aquilo que o torna super divertido.

Afastando-se do estilo tradicional e das planícies aberta do original, Fieldrunners 2 inclui uma variedade de tipos diferentes de níveis. A mecânica do jogo é a mesma, com os inimigos a encontrar o caminho mais directo para o objectivo, mas agora existem localizações pré-definidas, obstáculos tipo pontes que afectam o caminho por onde o inimigo tem que ir. Isso também proporciona locais ideais para a criação de pontos de estrangulamento, como quando uma ponte dá a volta algumas vezes. Obrigar o inimigo a ir por onde irá levar mais dano é o objectivo em Fieldrunners.

A estratégia em Fieldrunners 2 ainda vem sob a forma de níveis de puzzles que requerem determinadas metas a ser concluídas. Estes tendem a envolver dirigir os inimigos para lasers ou minas, em vez de destruí-los de uma forma convencional. O primeiro par de níveis pode ser relativamente simples, mas não demora muito para que tenham que repetir o mesmo nível varias vezes até terem sucesso. Os níveis podem ser uma grande mudança de ritmo do habitual estilo Tower Defense. Tudo isto acrescenta enormemente para o nível de criatividade que a série Fieldrunners ficou conhecida com o jogo anterior. Misturando tipos de subir de nível entre os cenários de sobrevivência, desafios de tempo e puzzles fazem com que Fieldrunners 2 seja bastante mais variado que outros jogos do género.

Num dos níveis por exemplo incentiva o uso de formar um laço com as torres, assim, prendendo as ondas num círculo vicioso de armamento. Há muito mais em Fieldrunners 2 do que os jogos convencionais do género.  Nem tudo é perfeito no entanto em Fieldrunners 2, com o nível de dificuldade, às vezes sentem que o jogo é simplesmente injusto. O modo casual não consegue ser um desafi, no entanto os níveis de dificuldade mais altos são capazes de nos enfurecer um bocado. Há também a questão do tempo com alguns níveis que conseguem passar a marca dos 30 minutos para terminar por causa da enorme quantidade de ondas de ataques de que têm que se defender.

É imensamente agradável jogar através Fieldrunners 2, mesmo quando estão a perder, quando começamos a ver os inimigos a ganhar terreno e a pressão aumenta Fieldrunners 2 é fantástico e quando perdemos só sentimos vontade de tentar novamente. Podem pensar que Fieldrunners 2 tem apenas espaço nos smartphones mas a verdade é que funciona bastante bem como jogo PC, é super viciante e o jogo perfeito para ter no portátil e matar umas horas. Além disso o preço é bastante apelativo, especialmente quando contamos as horas que podemos passar neste fantástico Tower Defense.

Pontuação: 8/10

Requisitos do Sistema

Minimum:

    • OS:Windows XP Service Pack 3
    • Processor:Single-core 2.2 GHz
    • Memory:1 GB RAM
    • Graphics:OpenGL 1.5 compliant with 256 MB of video RAM, no shader support necessary
    • Hard Drive:550 MB HD space

Recommended:

    • OS:Windows Vista or 7
    • Processor:Dual-core 2.4 GHz
    • Memory:2 GB RAM
    • Graphics:OpenGL 1.5 compliant with 512 MB of video RAM, no shader support necessary
    • Hard Drive:550 MB HD space
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster