Análise Strike Suit Zero

O Kickstarter tornou-se, sem dúvida, a fonte de financiamento para muitos jogos que de outra forma nunca teriam visto a luz do dia. Além de manter o controle criativo total do projecto, também permite verificar o nível de expectativa em torno do título. Portanto, não é surpreendente que a Born Ready Games decidiu recorrer à comunidade para financiar Strike Zero Suit, um jogo pronto para ressuscitar as batalhas espaciais, embora com uma orientação de jogabilidade puramente arcade.

O jogo coloca-nos no ano de 2299, apresentando uma era em que a humanidade se expandiu para o espaço e se estabeleceu. No entanto, após a descoberta de alguns vestígios alienígenas  este é dividido em duas facções e está em guerra, por isso temos que defender o nosso planeta. O desenvolvimento da história não é particularmente original, nem muito surpreendente, mas consegue manter-nos envolvidos e interessados ​​em todos os momentos, levantando várias questões e uma história que nos convida a continuar a jogar para descobrir o que vai acontecer a seguir.

Passando agora para o que é a sua jogabilidade, temos que superar 13 níveis para alcançar os objectivos ao longo do tempo. Infelizmente, estes não são muito variados e geralmente são para proteger outras naves ou cruzadores espaciais, destruir alvos específicos ou matar todos os inimigos. Além dos objectivos principais também nos dão algumas opções para aumentar a nossa pontuação. No total, terá de conduzir quatro tipos diferentes de veiculo, cada um com características bem definidas. Por exemplo, os interceptores são especialmente úteis em dogfights uma vez que são muito flexíveis e manobráveis. No entanto, a estrela do título é, sem dúvida o veículo que dá nome ao jogo. Isto é assim porque não é uma embarcação simples, porque tem a capacidade de se transformar.

Graças a isso permite-nos desenvolver estratégias muito maiores no campo de batalha e obriga-nos a adaptar a cada situação. Quando nós nos transformamos o nosso poder de fogo sobe exponencialmente, permite-nos esquivar e até mesmo pode definir vários alvos simultaneamente para lançar os nossos mísseis, mas, claro, isso tem um custo . Precisam de matar os inimigos e destruir alvos para encher uma barra de energia. Temos também de mencionar que as naves são customizáveis ​​e podemos escolher a nossa combinação de armas primárias e secundárias, o que nos permitirá adaptar um pouco melhor cada missão. Além disso, se completarem certas metas nas missões vão obter uma melhoria para a nave. Estes podem variar de não perder nenhum navios aliados durante a missão ou destruir um determinado número de metas específicas.

Cada tipo de inimigo força-os a mudar a nossa estratégias e encontrar os seus pontos fracos, o que acrescenta um pouco de variedade aos combates. Temos de enfatizar especialmente a luta contra grandes naves, onde estamos a matá-los destruindo lentamente as suas defesas, armas, torres, etc. Quanto aos controlos, eles respondem muito bem se nós preferirmos usar um comando. Provavelmente a nossa habilidade mais importante será marcar alvos, porque quando o fazemos temos um indicador que nos diz onde está, a que distância, os níveis de escudo e armadura.  Outro dos nossos recursos mais valiosos são as descargas EMP, que nos permitirá desviar o lançamento de mísseis se usado no momento certo. Strike Suit Zero tem um sistema de vida misto. Por um lado temos os nossos escudos, que regeneram depois de um tempo sem levar dano. Uma vez que estes acabem, nossa armadura vai começar a sofrer os impactos inimigos, por isso, vão querer ficar longe por um tempo para se recuperar da batalha.É um sistema semelhante ao de Halo. Devemos também observar que não é um jogo fácil. A sua dificuldade muitas vezes tem picos de intensidade grandes.

Graficamente nem remotamente explora as possibilidades de um PC actual , mas é um jogo muito impressionante visualmente. Apesar de ser um shooter espacial, os fundos costumam oferecer alguma variedade muito bem recebida, com planetas diferentes, paleta de cores, e assim por diante. Há ainda zonas onde existe uma névoa bastante bem conseguida e com efeitos na jogabilidade. Mas aquilo que melhor se destaca é o design das naves,  que é simplesmente impressionante e um prazer visual para qualquer fã do género  Isso é facilmente explicado quando percebemos que todos esses projectos têm sido suportados por Junji Okubo. Precisamos também enfatizar o efeito espectacular que é obtida em várias batalhas, onde vemos cruzeiros enorme a lançar raios, torpedos e armas de todos os tipos ao mesmo tempo.É um show de luzes e cores fantástico que vale bem a pena.

Quanto ao som, o jogo tem uma boa banda sonora que se encaixa perfeitamente com o que vemos no ecrã, dando o tom épico que precisa na hora certa, mas poderia ser mais variada. A dobragem mantém um bom nível, mas as vozes são apenas em Inglês.  Strike Suit Zero é ​​uma lufada de ar fresco no mercado actual, que precisa urgentemente deste tipo de jogos. Embora não seja perfeito, torna-se divertido e oferece um bom desafio cheio de acção e com poucos momentos de descanso. A sua duração pode ser um pouco limitada e não é muito variado mas o design de naves, as batalhas são espetaculares e o enredo empolgante fazem deste um jogo que recomendo bastante.

Pontuação: 7.9/10

Requisitos do Sistema

Minimum:

    • OS:Windows Vista
    • Processor:Dual core 2.4Ghz
    • Memory:4 GB RAM
    • Graphics:NVIDEO 250 GTS / ATI Radeon 4800 series
    • DirectX®:11
    • Hard Drive:3 GB HD space
    • Sound:Any stereo sound card

Recommended:

    • OS:Windows 7
    • Processor:Quad Core
    • Memory:8 GB RAM
    • Graphics:NVIDIA GTX 560 / ATI Radeon HD5850
    • DirectX®:11
    • Hard Drive:3 GB HD space
    • Sound:Any 5.1 sound card
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster