Site icon ComboCaster

Qual é o melhor God of War?

Com o lançamento de mais um God of War fica a pergunta, qual deles o melhor? God of War conta com uma trilogia principal que começou na PS2 e culminou em God of War 3 na Ps3, uma prequela acabada de lançar, Ascension e dois jogos para a PSP, Ghost of Sparta e Chains of Olympus.



6- God of War: Chains of Olympus Chains of Olympus foi o primeiro God of War da Ready at Dawn para a PSP e continua a ser até hoje um dos melhores jogos para a portátil da Sony. É um excelente jogo para a PSP mas quando comparado aos outros jogos da série sabe a pouco. A campanha é muito pequena e tem  uma falta dos momentos épicos que marcaram o primeiro God of War para PS2. É uma prequela do primeiro jogo passada durante os anos de serviço de Kratos a Ares. Não apresenta uma história muito interessante e é sem duvida o pior da série.

 

 

5- God of War: Ghost of Sparta A segunda tentativa da Ready at Dawn está bastante superior à primeira. A história é bastante mais interessante, contando com a presença do irmão de Kratos que este salva até do reino dos mortos. Poderia perfeitamente ser um jogo de consola caseira e a sua presença actualmente na Ps3 prova isso, no entanto ainda não é uma experiência tão rica como God of War III. Leva a PSP aos limites graficamente e é actualmente provavelmente o melhor jogo da antiga consola da Sony.

 

4- God of War Ascension Novamente uma prequela, Ascension é o primeiro em ordem cronológica. Mostra um Kratos mais humano que o que estamos habituados e é o primeiro da série a ter modos multiplayer. O seu único defeito é não ser minimamente relevante para a história se jogaram todos os anteriores, mas como aventura em si é um óptimo jogo de acção.

 

3- God of War 2 É uma evolução praticamente perfeita do primeiro jogo. É tudo o que podíamos querer de uma sequela. Sim é mais do mesmo mas o combate é soberbo e a escala dos cenários aumentou bastante. Os combates contra os bosses estão entre os melhores de qualquer jogo, apenas sendo ultrapassado por outros jogos da série. Kratos está mais furioso que nunca e apesar de perder um pouco a nossa simpatia a sua raiva é contagiante.

 

2- God of War 3 Remastered Depois do final em Cliffhanguer de God of War 2 era praticamente impossível não ficar a pensar na terceira parte. Kratos está melhor do que nunca e a aventura é a mais bem contada de todas até ao momento. Voltamos-nos a conectar mais com a história trágica de Kratos e conseguimos ver realmente o poder da PS3. Os cenários são gigantescos e os bosses são colossais. Com o lançamento de Remastered para a PS4, esta torna-se a real compra obrigatória, ultrapassando a versão da PS3.

1- God of War O primeiro God of War é um marco nos jogos de acção. Deu  uma lição de como contar uma história num jogo de acção. A mistura de plataformas, puzzles e acção com combos fantásticos é a formula de sucesso de muitos jogos que vieram depois. É também o jogo que funciona melhor quando retirado da sua série. Kratos começa com a missão de vingar a sua família depois da traição de Kratos e acaba com Kratos sentado no trono de Rei da Guerra depois de um combate épico com Ares. É onde conhecemos Kratos e onde sabemos praticamente tudo o que precisamos sobre ele. O primeiro God of War é sem duvida um dos melhores jogos da PS2 e porque não, um dos melhores jogos de sempre.