Antevisão: The Night of the Rabbit

A Daedelic consegue lançar jogos de aventura a uma velocidade impressionante. Ainda há pouco tempo analisámos os dois primeiros jogos da trilogia Deponia e já temos um novo jogo quase a sair, The Night of the Rabbit. Tal como os restantes jogos da Daedelic este é uma aventure point and click e será lançado no final deste mês, dia 29 de Maio, e durante estes primeiros minutos o meu hype cresceu bastante relativamente a este jogo.

Tentando cumprir a promessa de este ser o seu melhor e mais jogo, a Daedelic oferece-nos um jogo com uma história de larga escala. Logo no inicio somos introduzidos ao plano de fundo da história que nos deixa com a ideia de que esta é apenas uma peça de algo maior, bastante maior, dando-nos uma noção de escala muito superior aos outros jogos da Daedelic como Deponia.

Começamos o jogo a controlar a personagem que dá nome ao jogo, um coelho, mas depois de conhecermos uma personagem misteriosa e passarmos um portal conhecemos a personagem principal do jogo, Jeremiah. Jeremiah está de ferias, é um jovem com o sonho de ser mágico.

The-Night-of-the-Rabbit_13625708942

Depois de chegar a casa encontram um envelope, onde vão encontrar o primeiro desafio do jogo, o primeiro puzzle. Depois de resolverem este puzzle vão convocar novamente o coelho que irá ajudar a tornar-se um mágico. A arte do jogo é fantástico, recheada de detalhe e no geral com uma qualidade muito acima da média.

A atenção ao detalhe é impressionante, especialmente na animação. Normalmente as personagens não são animadas decentemente neste tipo de jogos, Deponia sofre disso, mas The Night of the Rabbit impressionou-me pela positiva neste aspecto. A personagem reage às respostas dadas, acenando com a cabeça por exemplo. É um toque simples mas que dá um óptimo toque final ao jogo.

As vozes do jogo são também brilhantes, mesmo quando comparado com jogos de orçamentos bastante superiores. A musica é também óptima e ajuda a tornar o jogo muito mais épico e traduz brilhantemente a atmosfera do resto do jogo. Ainda é necessário algum trabalho para evitar alguns silêncios estranhos pelo meio dos diálogos, mas no estado actual este é já um dos melhores jogos em termos audiovisuais dos últimos tempos.

The-Night-of-the-Rabbit_13625708943

As quests em The Night of the Rabbit são desafiantes e são bem estruturadas. Não há realmente nada entre vocês e o vosso objectivo. Não há documentos para ler que apenas nos deixam mais confusos ou algo do género. Tudo isto não deixa o jogo mais difícil e o sentimento no final é ainda melhor. Se se sentirem perdidos podem pedir ajuda e todos os objectos numa área serão realçados. É um ajuda que começa a ser comum mas é sempre bem-vinda.

The Night of the Rabbit promete ser um jogo fantástico, promete até ser superior a Deponia e se relembram esse jogo foi bastante bem recebido aqui no Combo Caster. No próximo mês podem voltar aqui para saberem a nossa opinião final.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster