League of Legends – Análise: Aatrox

Aatrox pode soar bem no papel mas quando realmente se começa a jogar com esta nova personagem é que vemos as suas fragilidades. Aatrox funciona particularmente bem como solo top, contra grande parte dos champions, menos talvez Jax, mas começa a mostrar debilidades em mid/late game. Aatrox enquanto duelista é óptimo, com bom sustain e com uma passiva que mesmo sendo conhecida consegue apanhar muitos adversários desprevenidos. Em late game não consegue oferecer tanto à equipa como aquilo que consegue fazer sozinho. Não tendo muito CC tem que depender da equipa e no papel de bruiser deixa um pouco a desejar.

Com isto não quero dizer que Aatrox seja um mau champion. É capaz de infligir bastante dano, sobreviver a muitas situações que muitas outras personagens não conseguiriam, e as mudanças que o tornariam melhor iriam torná-lo demasiado forte.

aatrox-splash

As habilidades de Aatrox são:

Poço de Sangue (Passiva)
Aatrox armazena parte do custo de vida de suas habilidades no Poço de Sangue, que lentamente se esvazia até um valor base enquanto ele não estiver em combate. Quando Aatrox perder toda sua vida, ele faz uso do Poço de Sangue e recupera a quantidade de vida armazenada.

Q- Voo Sombrio
Aatrox flutua no ar e se lança na direção de um alvo. Inimigos na zona de impacto são lançados para o alto, enquanto inimigos próximos sofrem dano.

W- Sede de Sangue
Aatrox cura-se a cada três ataques. Ativar Sede de Sangue habilita Preço em Sangue.

W- Preço em Sangue: Em vez de curar Aatrox, dano bônus é concedido a cada três ataques. Aatrox perde vida com base no dano bônus causado.
E- Lâminas da Aflição
Aatrox dispara um ataque em linha reta que causa dano e lentidão aos inimigos em seu caminho. Parte do custo de vida é devolvido a Aatrox caso Lâminas da Aflição acerte um Campeão inimigo.

R- Massacre
Quando ativado, Aatrox causa dano aos inimigos em sua volta instantaneamente. Pela duração de Massacre, Aatrox ganha bônus em velocidade de ataque e alcance. Massacre não tem custo de vida.

Graças ao cada vez maior numero de champions é difícil dizer realmente quais são ou não relevantes. Alguns encaixam apenas em algumas situações como por exemplo escolher um Teemo porque a outra equipa tem um Singed, enquanto que outros são geralmente sempre bons, como Amumu ou Shen. Aatrox não tem realmente uma utilidade especifica, portanto a não ser que a outra equipa tenha escolhido um Jax, que é capaz de ser o teu derradeiro counter, não há razão para não escolher Aatrox.

Os seus pontos fortes são o seu sustain em early game, o que vos permite poupar em poções e talvez ganhar uns níveis de diferença em relação ao adversário, é a passiva que traz alguma imprevisibilidade   a algumas teamfights e sobreviver a algumas ganks e o aumento da velocidade de ataque à medida que vão perdendo vida, o que pode enganar muitos jogadores a serem demasiado confiantes quando vos atacarem.

Quando às suas fraquezas eu destacaria o pouco CC que é apenas o slow do E e o Q que lança os inimigos ao ar durante algum tempo e o pouco alcance das suas habilidades. Saltar com o Q poderia realmente ir um pouco mais longe e o E poderia também ter um pouco mais de alcance. No entanto no geral Aatrox é um bom champion, com pros e contras como todas as personagens deveriam ter para que o jogo seja equilibrado.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster