Análise Jack Lumber

Em Lumber Jack o jogador é um lenhador, o que é fiel ao nome do jogo, à procura de vingança contra árvores assassinas em honra da sua avó que foi morta por um pinheiro diabólico. Como podem ver é um jogo que deve ser levado muito a sério e com uma história realista. Jack, o nome do lenhador, encontra outros personagens, como um lenhador fêmea e animais. Jack Lumber é um jogo arcade que tem muitas similariedades com Fruit Ninja.

Claro que, em vez de frutas vão atacar troncos de madeira, e há alguns truques que vão aprendendo pelo caminho. Cada nível consiste num numero de jogadas e em cada jogada, um monte de troncos é lançado com um caminho pré-determinado. Quando o jogador coloca o cursor sobre o ecrã, o tempo diminui significativamente, e os troncos param no sitio. Em seguida, o jogador precisa para cortar cada um deles num determinado tempo, como que num Fruit Ninja com Bullet Time.

Além do objectivo normal, como seria de esperar neste tipo de jogos existe um objectivo secundário que nos permite alcançar melhores pontuações, sendo neste caso cortar cada bocado de árvore na forma correcta. Além disso, se o jogador conseguir cortar dois troncos com uma linha reta, ele recebe um bónus adicional. Após uma série troncos cortada, a pontuação é calculada, e se for além de um certo limite, o jogador recebe uma medalha, e continua para o próximo nível.

A pontuação não é apenas um número em Jack Lumber , já que permite a compra de um número de itens da loja que podem ajudar a melhorar a pontuação final, e obter uma estrela de ouro, ou até aumentar a dificuldade do jogo, algo que os jogadores mais hardcore vão apreciar. O desafio surge na forma de vários troncos que requerem um tratamento diferente. Há alguns de que só podem ser cortadas de um lado, outros com curvas que exigem cortá-los com linhas cruzadas, outros que precisam ser cortados mais do que o normal, e outros ainda.

jack_lumber2

Jack  Lumber começa como um entretenimento muito casual, mas torna-se bastante desafiador de forma relativamente rápida. O jogador precisa de calcular o tempo que irá demorar em no percurso que imaginou, e quando retardar o tempo, pensar na melhor altura para o fazer de modo que os troncos estejam na melhor posição no ecrã, porque a receber uma medalha não é simples, no entanto avançar sem o bonus é relativamente simples. É um jogo simples em complexidade com desafiante que entretém durante horas.

7/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster