Qual é o melhor Halo?

Halo é o maior e melhor exclusivo da Xbox e a melhor arma que a Microsoft tem para vender consolas. É a razão para muitos terem optado pela Xbox 360 esta geração e a razão para muitos poderem vir a comprar uma Xbox One. No entanto nem todos têm a mesma qualidade e importância. Qual é então o melhor Halo?

anime-love-halo-wars-hd-jootix-1000363

7- Halo Wars
Fica em ultimo lugar não por ser um mau jogo mas porque simplesmente é o jogo menos interessante da série. Os jogadores da série são jogadores de jogos de acção e os RTSs ainda não tinham provas dadas em consolas caseiras. Para a história ficou a prova de que é possível criar um bom RTS para uma consola e de que o género pode até ser popular nelas, no entanto este nunca se tornou nem um pouco tão popular como os seus primos FPS.

halo-2-mixplayers

6- Halo 2
Aquele que tinha tudo para ser o melhor de sempre acabou por ser uma desilusão. Era também o jogo da série que tinha mais para provar uma vez que não era fácil igualar um jogo revolucionário como Halo: Combar Evolved, mas no final pouco mais fez que imitar o primeiro e acabar em clifhanger. A história é a pior da série e o próprio multiplayer não tem qualquer inovação. A pressão era enorme e a pressa para começar a trabalhar no terceiro jogo para a Xbox 360 também não ajudou, no entanto este continua a ser considerado tão bom como os restantes jogos da série, algo que simplesmente não é verdade.

halo3_odst

5- Halo 3: ODST
Uma das razoes da popularidade de Halo tem um nome Master Chief. Por muio bom que ODST seja falta sempre algo, um verdadeiro protagonista. Vale pelos modos online que são tão bons como sempre foram e por expandir um pouco o universo Halo, mas sem a sua personagem principal, este é pouco mais que uma expansão.

wallpaper_halo3_1_widescreen

4- Halo 3
Halo 3 foi estreia da série nas consolas da actual geração e surpreendeu todos ao manter-se como um dos jogos mais jogados online durantes anos a fio. A conclusão da história foi também bastante satisfatória ao mesmo tempo que deixou espaço para sequelas.

Halo-combat-evolved

3- Halo Combat Evolved

O primeiro Halo é bem mais importante do que por vezes se pensa. Além de ter sido um jogo fantástico, revolucionou a forma como os FPS funcionam. A inclusão de veículos ainda tinha sido conseguida com êxito até aí, popularizou a regeneração no género e o sistema de duas armas. Além disso foi o maior trunfo da Microsoft na vida da Xbox original e que se extendeu pela vida da 360 e One.

halo-reach

2- Halo Reach

O ultimo Halo da bungie é fenomenal sem dúvida e um dos melhores tecnicamente, no entanto não foi tão revolucionário como o primeiro, mas é o mais polido de todos. As melhorias nos modos online foram todas bem vindas e trouxeram Halo para os nossos tempos. Com uma consistência muito melhor que todos os anteriores juntos, este era sem duvida o melhor Halo até….

Halo-4

1- Halo 4

Combat Evolved foi revolucionário mas Halo 4 é sem duvida uma melhor experiencia. Os modos online estão melhores que nunca, As Spartan Ops aumentam o conteudo do jogo imenso e a longevidade torna-se quase infinita. Esta e também a experiencia singleplayer melhor conseguida. A historia faz bem mais sentido que a trilogia original junta, o gameplay está muito mais refinado e graficamente é o unico a mostrar o que a 360 ainda consegue fazer.

Concordam com a nossa lista? Deixem a vossa opinião nos comentários abaixo ou no Facebook.

 

8218390

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster