Análise Soundodger+

Soundodger+ tem um conceito muito simples. Ao som de uma musica irão ser lançadas várias formas geométricas que o jogador tem que evitar. O objectivo é simples, o cursor é o ponto que não pode tocar em nada e apenas temos que passar todas as musicas sem que nenhuma forma nos toque. Existem mais algumas funcionalidades, mas no básico Soundodger é isto e o próprio nome indica exactamente o que podem esperar deste.

É tudo muito simples, mas elegante. Relativamente à versão web gratuita existem mais musicas e oportunidade de podermos usar as nossas próprias musicas, um pouco como jogos como Audiosurf. Infelizmente o jogo não faz um bom trabalho em converter as nossas musicas em níveis com os inimigos a não se aproximarem muito em termos de ritmo e comparado com Audiosurf, bem, não há realmente comparação. Audiosurf fazia um trabalho fenomenal, Soundodger+ simplesmente dá-nos algo para fazer enquanto ouvimos as nossas musicas.

Felizmente existe um editor mais complexo que nos permite criar manualmente os nossos níveis. Apesar do potencial de complexidade , ele é realmente um sistema muito fácil de entender , e há um tutorial que explica tudo. Mas muitos irão deixar essa funcionalidade de parte, uma vez que criar um nível não é propriamente divertido e não se compara a jogar os níveis propriamente ditos.

Mas tudo isso acrescenta valor a um jogo que por si nem sequer é muito caro. Existem muitas musicas incluídas para jogar, todas elas com níveis bastante bem sincronizados. Todas essas musicas vêm de grandes criadores de musica da industria dos videojogos que irão reconhecer, como Disasterpeace que fez a musica para FEZ. Estes níveis são do melhor que Soundodger+ tem para oferecer e tudo o resto acaba por ser um extra.

É bom saber que existe a possibilidade de criar os nossos níveis mas da forma que o sistema funciona não é uma funcionalidade que eu me veja a usar muito, porque o que estou a ver simplesmente não corresponde ao que estou a ouvir e fazer isso manualmente dá mais trabalho do que eu gostaria. A possibilidade de abrandar o tempo trás algo de novo à jogabilidade mas não compensa em termos de pontuação, uma vez que não pontuamos enquanto a estivermos a usar.

soundodger-2

Soundodger+ é um bom jogo sem duvida, mas existem alguns sistemas que ou não funcionam ou poderiam estar um pouco melhor implementados. No entanto o valor que pagamos poderia muito bem ser exigido apenas pelas musicas incluídas que eu consideraria justo. Mais por esses do que por tudo o resto, não posso deixar de recomendar Soundodger+ para quem quiser passar um momento zen de vez quando.

7/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster