League of Legends – Análise Lucian

Até League of Legends receber um champion de cor negra foram precisos serem lançados muito mais de 100 personagens. No entanto, fora esse pormenor, Lucian não dá muito nas vistas, sendo um ADC bastante genérico, não que isso o torne mais fraco, simplesmente não tem nada que realmente o torne diferente de jogar de outros champions com a mesma função. Bem utilizado, Lucian consegue ser bastante versátil infligir uma boa quantidade de dano ou mesmo tempo que se mantém em segurança, no entanto não é de todo a personagem que mais dano consegue dar, ou aquele que mais facilmente se safa de uma situação difícil.

As habilidades de Lucian são:

  • Passiva -> Disparo Iluminado

Após usar uma de suas habilidades, o próximo ataque automático de Lucian dispara duas vezes. O segundo disparo causa dano reduzido.

  • Q -> Luz Perfurante

Dispara um facho de luz através de um alvo, causando dano em inimigos em linha reta.

  • W -> Chama Ardente

Dispara um tiro que explode em disposição de estrela e marca alvos. Disparar contra alvos marcados concedem a Lucian um curto bônus de velocidade.

  • E -> Perseguição Implacável

Lucian corre uma distância curta e remove todos os efeitos de lentidão. O tempo de recarga de Perseguição Implacável é zerado se O Expurgo eliminar um Campeão inimigo.

  • R – >O Expurgo

Lucian se move livremente enquanto dispara em uma direção só, causando dano no primeiro inimigo atingido. Lucian pode lançar Perseguição Implacável enquanto dispara.

A passiva de Lucian consegue ser bastante poderosa em early game e até em late game, especialmente a partir de nível 3.  O dano de Luz Perfurante é considerável e é uma habilidade óptima para “harass”, permitindo farmar ao mesmo tempo que não deixamos o inimigo fazer o mesmo. Luz Perfurante é uma habilidade um pouco estranha porque não tem realmente muito a ver com a personagem. Lucien não tem realmente nada a ver com luz, nem existe uma ligação ao champion Lux. Quanto à habilidade em si é boa para finalizar e para perseguições, no entanto é bastante difícil de usar para “harass”.

A ultimate é o aspecto com maior originalidade e a única mecânica realmente diferente de alguma coisa que já exista no jogo.  Ao activarem a ultimate vão ter que escolher uma direcção. Essa será a direcção do disparo, mas podem continuar a mover a personagem livremente. O dano é considerável e funciona brilhantemente em team fights. A habilidade que mais se compara é a ultimate da Miss Fortunes, que apesar de não permitir movimento, inflige dano a todos os inimigos, enquanto que Lucien apenas consegue atingir o primeiro inimigo que encontra.

No geral, Lucian é uma personagem divertida de jogar, mas que não consegue para agora impor-se como melhor escolha para a posição de ADC em jogos ranked.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster