Antevisão: After Reset

Houve uma altura em que os rpgs por turnos como Fallout 1 e 2 eram os jogos dominantes do género, e sem dúvida nenhuma que hoje em dia deixam uma grande nostalgia. After Reset compromete-se a preencher esta lacuna nos rpgs dos dias de hoje. É um rpg sci-fi, pós apocalíptico, com vista isométrica e jogado por turnos.

Como a equipa de desenvolvimento o descreve, After Reset desenrola-se num futuro onde a  Terra morre lentamente, devido a um cataclismo nuclear que extinguiu quase toda a vida humana.” É também prometido pelos mesmos uma história profunda e emocional, toolkit para modders criarem conteúdos personalizados e acima de tudo, componente multiplayer. Irá ser possível explorar um mundo de jogo vasto, equivalente a mais do dobro do mundo de jogo de Fallout 1 e 2 combinados, bem como múltiplos finais, dependendo das escolhas que fizermos ao completar quests.ae30b4b493bd054bad040cd4c243aecc_large

Este projeto está neste momento a ser financiado pelo Kickstarter, e parece estar a correr bem, apesar de ainda não haver uma data de lançamento. Na versão que experimentámos, não há dúvidas que After Reset ainda só está em fase alpha, pois só pudemos ver os gráficos do jogo e andar com o personagem mas ficou bem claro que com o motor de jogo Unity deste jogo só poderia ter uns gráficos fantásticos, e apesar de se basear tanto em clássicos dos anos 90, a apresentação de After Reset é para já fantástica.

Aconselho a seguir este jogo, pois para além de preencher uma lacuna à muito perdida e que muitos sentem falta, parece prometer por si só. Para mais imagens conceptuais e informações do Kickstarter aconselho a visitar o site oficial.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster