Análise Beast Boxing Turbo

Beast Boxing Turbo começou como um exclusivo para a Ouya e tal como maior parte dos exclusivos da consola acabou por sair para PC. Essa é uma das razões para o falhanço da consola mas enquanto jogador não me importo realmente de ter acesso aos melhores jogos desta no PC e Beast Boxing Turbo é um dos melhores. Existem muitas semelhanças entre este e Zeno Clash em termos de jogabilidade e design apesar de não existir qualquer ligação entre os criadores.

Mas ser um dos melhores jogos da Ouya tem realmente qualquer valor? Beast Boxing Turbo faz algumas promessas que infelizmente não consegue cumprir. Rapidamente vemos que não existe profundidade na jogabilidade e o sistema de melhoramentos apenas aumenta esse problema. A história envolve Char, uma humana que entra numa liga de combate entre monstros mascarando-se de um. O seu primeiro adversário torna-se seu treinador depois de ser derrotado e começa então a sua ascensão através das várias ligas.

É um jogo realmente curto que pode ser completado em alguns minutos mas que pode depois ser continuado noutras dificuldades continuando a aceder a todos os melhoramentos que fomos desbloqueando. Sempre que o jogador derrota um adversário ganha pontos que pode trocar por equipamento e melhoramentos da personagem. A jogabilidade é bastante simples, o jogador tem que tentar acertar com os seus socos no adversário, bloquear os ataques dele ou desviar-se. Existem combos e formas de tentar quebrar as defesas adversárias.

Infelizmente não há grande vantagem em jogar com cuidado e utilizando todas as técnicas uma vez que podemos simplesmente martelar botões. À medida que vamos ganhando combates podemos simplesmente melhorar o ataque e acabar o combate com dois combos. Bloquear ataques também não tem realmente utilidade uma vez que podemos simplesmente desviar-nos apenas andando para o lado até a personagem descansar e depois voltar a martelar botões. A unica estratégia importante é realmente não deixar a personagem cansar-se, uma vez que os combos contam até isso acontecer.

Beast-Boxing-Turbo-Anenome

Ao fim de alguns ataques bem sucedidos somos recompensados com um pequeno boost de dano e durante esse tempo a personagem também não se cansa. Infelizmente a profundidade da jogabilidade resume-se a isto. Existem alguns ataques especiais mas nenhum deles é necessário nem interessante de usar.

Os vários adversários são muito semelhantes, apenas com um ou dois ataques diferentes, mas compensam isto com design variado. Todos eles são únicos e ricamente detalhados, assim como os ambientes, num estilo cel-shade colorido. a história não é realmente interessante mas tem alguns diálogos engraçados. Não é um jogo que se destaca realmente em nenhum aspecto mas não é um mau jogo. Se o conseguirem arranjar por um bom preço é engraçado para jogar durante algum tempo, mas se estiverem à procura de algo mais que isso, infelizmente Beast Boxing Turbo é curto.

6/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster