Análise Songs2see

Songs2see é um jogo musical, em que somos pontuados de acordo com a forma como tocamos os instrumentos que escolhemos, em consonância com as músicas. Serve também como uma boa desculpa para aqueles que ainda não se aventuraram neste mundo para aprender.

Antes de mais nada devo dizer que supostamente Songs2see deveria ser um jogo que desse para aprender a tocar algo, mas da mesma forma que eu não sei tocar nada e não consegui aprender com Songs2see, não recomendo jogar quem nada percebe de música ou nunca tocou um instrumento. Posto isto, consigo tirar muitas impressões mesmo não tocando nenhum instrumento.

Num software deste género, a interface é um aspeto importantíssimo e Songs2see apresenta uma forma simples e minimalista de funcionamento, em contraste com Rocksmith, um jogo que podemos dizer que se enquadra dentro do mesmo género. Em relação à jogabilidade em si, Sons2see destaca-se pela positiva de Rocksmith na medida em que este é um jogo em que podemos aprender e tocar mas somente guitarra ou baixo.

Songs2See

Songs2see orgulha-se de ser neste momento o único jogo do género em que podemos tocar as nossas músicas preferidas não só com guitarra e baixo mas também com bateria e até qualquer instrumento de sopro, pois este jogo tem uma capacidade de ler e captar os sons de uma forma quase 100% exata, de qualquer instrumento, sem ser necessária nenhuma ligação adicional ao computador para além do microfone, o que é bastante impressionante. A partir  daqui é só tocar e acertar nas notas, ao bom estilo de Guitar Hero para fazer boas pontuações.

ss_6a7f1d8f1c25081eb341f99239fb49cb1d683b5e.1920x1080

Infelizmente a capacidade para tocar as músicas que queremos não vêm incluído na versão base de Songs2see mas estão disponíveis com a compra à parte do editor, e é aí que este jogo poderá fazer satisfazer o gosto musical de muitos. Com o editor, qualquer música que queiramos tocar é possível, pois desta forma podemos converter os nossos mp3s em midi e tocar o que mais gostamos. Mesmo sem o editor, temos à disposição uma seleção algo limitada com muita musica clássica e uma outra com sons mais atuais e groovy.

No geral Songs2see é uma boa ferramenta somente para quem queira aprofundar mais os seus conhecimentos de um ou mais instrumentos, para para os principiantes têm alternativas que funcionam muito melhor. O que me desapontou mais foi mesmo o fator divertimento, pois ao tocar as músicas não existe nada que desperte a atenção, nem modos de jogo alternativos.

c738db5875d68fdd93c6783cb5941236fc9d0d38

Todo o jogo é muito sério e talvez um pouco aborrecido até, e não me apelou muito para aprender a tocar instrumento nenhum, mesmo aqueles que já sabem, na guitarra e baixo duvido que se sintam interessados em Songs2see, acho que o grande público deste jogo é mesmo o dos instrumentos de sopro pois só com Songs2see é que conseguirão acompanhar as suas músicas preferidas.

5/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster