Análise: Blackguards: Untold Legends

Untold Legends antes de ser o nome do primeiro DLC de Blackguards, é o nome de uma série de jogos para PSP e PS3. Tem isto alguma coisa a ver com Blackguards? Não. Simplesmente gosto de divagar por vezes. Mas se leram isto podem sempre jogar um desses jogos.

Não são assim tão maus. Mas o assunto aqui é outro. Este Untold Legends é um DLC para Blackguards, um RPG por turnos que analisámos aqui já à algum tempo. Por aqui gostámos bastante mas muitos outros críticos deixaram algumas criticas mais fortes. A história deste DLC foca-se em Takate, um antigo gladiador com um passado traumático que vamos ficar a conhecer. Esta não é uma personagem nova. Takate é introduzido durante a história do jogo principal, mais propriamente durante o capitulo 2.

blackguards_untold_legends_dlc_screenshot_06

 

A história não é memorável, contanto como Takate se torna um escravo e como o jogador procura vingança para quem o escravizou. As novidades não se ficam pela história. Existem novas armas, mapas, músicas e obviamente quests. O preço é bem mais apelativo que o jogo base, que na minha opinião tem um preço exagerado. O conteúdo justifica o preço, mas seria bom terem pensado num preço mais acessível. Felizmente o DLC tem um preço normal para um DLC.

Além disso quem comprou a Contributor’s Edition na Steam irá receber este DLC gratuitamente. Juntamente com o DLC vem também o novo patch que resolve alguns problemas e torna o jogo um pouco mais acessível e intuitivo. Quem não gostou do jogo base não é este DLC que vai fazer a diferença. Mas se já acabaram Blackguards e querem um novo desafio então o preço não é muito alto e o tempo que vão gastar com este DLC vale o preço.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster