Análise: Sora

Sora é um bullet hell shooter da Orange_Juice que promete desafio extremos até aos maiores fãs do género. Isso basicamente quer dizer que se não estiverem familiarizados com este tipo de jogos nem vale a pena entrar na página da loja do jogo. Isto obviamente não tem nada a ver com a simplicidade das suas mecânicas. Um jogo como Sora pode ser descrito em poucas linhas e na realidade jogar Sora é fácil, os controlos respondem bem e tudo se desenrola como deveria. Infelizmente não parece ter sido um jogo pensado para ser jogado com um teclado, mas este tipo de jogos raramente o são.

Aqui temos 3 tipos de armas, uma arma laser com um bom alcance, que infringe pouco dano mas que por outro lado não pode ser bloqueada pelos inimigos, um ataque missil de alcance médio que pode ser bloqueado e um ataque corpo a corpo que nos obriga a estar lado a lado dos inimigos e assim correr mais riscos.

ss_33dac04aee6217e4028421fdd3cd11b38cb2e283.600x338

No entanto Sora possui um um escudo que apenas funciona enquanto a personagem usar o boost de velocidade. Este escudo funciona apenas com armas de energia mas pode ser utilizado para fugir do perigo e evitar ataques lazer que abranjam muita área do ecrã. Este escudo tem ainda a função de carregar a arma especial.

Enquanto vamos absorvendo ataques lazer vamos também carregando o ataque devastador de Sora que pode eliminar todos os inimigos presentes no ecrã e infligir grande dano num dos bosses que temos de derrotar em cada fim de nível.

sora-ss-02

Tecnicamente não podem esperar uma maravilha gráfica. Tem visuais anime relativamente definidos, mas fica-se por aí. Noutras componentes técnicas é também um jogo um pouco limitado. Não temos qualquer controlo sob a dificuldade do jogo, que dado ser tão elevada pode assustar grande parte dos jogadores. Também não existe nenhuma forma de sair do jogo sem ser por um ALT+F4.

Mas aquilo que irá agradar menos aos jogadores menos habituados a estas andanças é a completa ausência de checkpoints. Chegar ao boss e morrer implica começar tudo de novo e podem ultrapassar facilmente a 100 tentativas para o derrotarem.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster