Análise: Old Time Hockey

Se retirarmos ao NHL da EA o orçamento que lhe permite um polimento acima da média e o licenciamento das equipas oficiais, juntarmos algum humor e grafismo cartoon, aquilo com que ficamos é Old Time Hockey.

A apresentação pode mostrar a falta de orçamento com um grafismo bastante humilde, mas se avaliarmos apenas o design que mais faz lembrar algo saído de Cargo, Old Time Hockey tem um charme especial. Sem os grandes nomes do Hockey no gelo Canadiano ou Norte Americano, ficamos com equipas fictícias mas que trazem outro tipo de possibilidades como o modo história.

Enquanto que o modo exibição não passa do normal jogo contra outro jogador ou IA, o modo história permite-nos explorar a história de uma das equipas, os Hinto. Com o seu nome baseado na cervejaria da cidade, vamos ao longo das jornadas conhecendo os dilemas de uma das piores equipas do campeonato, numa história com humor e que não é para levar muito a sério.

Jogar com a pior equipa do campeonato também não é a melhor experiência do mundo e o jogo tem noção disso e até raramente nos dá como objectivo vencer o jogo. Em cada jogo do campeonato tem três objectivos que vão desde lesionar um ou dois jogadores adversarios, marcar X golos ou simplesmente ganhar o jogo.

A jogabilidade apesar de simples é um pouco rígida, notando-se a falta de fluidez que um pouco de orçamento adicional traz aos jogos da EA por exemplo. Os movimentos não são problemáticos, mas criar jogadas rápidas parece simplesmente não funcionar e a IA não parece pensar muito no que está a fazer. O jogo tem também as tradicionais lutas entre os jogadores e novamente a jogabilidade está longe de bem conseguida. Durante estas sequências o jogador pode soquear o adversário e desviar-se mas tudo parece robótica e simplesmente não é divertido. Tudo se resume a três socos e podem existir vários combates seguidos mas nada neste aspecto do jogo é bom.

Old Time Hockey pode ser humilde e ter demasiadas falhas para ser um bom jogo, mas tem algum carisma e esse é principalmente o factor que o resume. Não existem também assim tantos jogos deste desporto que permitam simplesmente passar à frente sempre que um novo é lançado, portanto se são fãs do desporto não deixem de experimentar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster