Análise: Minecraft: Story Mode Season 2, Episode 3

A última vez que estivemos com Jesse e amigos em Minecraft: Story Mode, as coisas mudaram para a escuridão quando foi revelado que Vos não era realmente quem ele parecia ser. Depois do final em  cliffhanger que terminou com o Admin a voltar à vida os nossos heróis foram lançados nas profundidades da terra. Enquanto a segunda temporada de Minecraft: Story Mode tem sido bastante alegre e cómica até agora, o terceiro episódio é um pouco sombrio comparado com o resto.

Depois de sermos colocados na prisão, somos imediatamente apresentados a um novo personagem , o Diretor. Como o nome dele indica  é responsável por manter as coisas em ordem enquanto o administrador não está por perto. O episódio 3 ocorre inteiramente dentro da prisão,tendo o jogador a tarefa de encontrar uma maneira de escapar. Há rumores de um misterioso Prisioneiro X que está trancado na parte inferior da prisão. A prisão em si é um lugar bastante variado. Há a Sala do Cogumelo, onde os presos literalmente lutam entre si por causa de um único cogumelo que aparece na área de vez em quando. Existem as minas de zombis, onde zombis são libertados na área e os prisioneiros são forçados a lutar. Apesar das suas falhas este é um episódio interessante.

Muito como nos dois episódios anteriores da segunda temporada, Jailhouse Block é muito centrado em torno dos temas de amizade e confiança. O relacionamento entre Stella e Jesse é tão divertido quanto sempre. No entanto, desta vez, temos um vislumbre de algumas das inseguranças de Stella. O local é também excelente para ilustrar a dinâmica entre todos estes personagens, e tudo vem à tona quando o jogador finalmente é apresentado a uma escolha comovente perto do final do episódio. No entanto a temporada anterior deixou um precedente de que neste jogo as escolhas do jogador pouco importam, falta verificar nos episódios seguintes se esse continua a ser o caso.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster