Apesar de se encontrar ainda em Early Access Sky Noon está neste momento num estado bastante estável e que deverá estar muito próximo do resultado final e portante é já possível efectuar a nossa análise. Existem neste momento sete mapas disponíveis que consistem em uma cadeia de ilhas flutuantes cobertas de saloons, carrinhos de minas e outros lugares que podemos encontrar em qualquer jogo ou filme baseado no faroeste americano. Em termos de jogabilidade Sky Noon é um shooter knockout em que o objectivo é lançar os adversários fora do mapa.
Cada jogador começa com uma arma aleatória e um gadget e pode trocá-los usando captadores no mapa. Há revólveres de tiro aéreo, espingardas, metralhadoras e até dinamite que explode numa explosão de ar comprimido. No entanto e apesar de existir uma boa variedade de armas, a única maneira de dominar Sky Noon é dominar o uso do laço e gancho, o equipamento que realmente interessam. O principal meio de travessia é o gancho temos na mão esquerda.
Nem todos os modos de jogo se resumem a derrubar adversários num penhasco sem fim. Além de modos como deathmatch e team deathmatch, também podemos participar em combates como King of the Hill e um modo de carga em que as equipes tentam usar as suas armas aéreas para impulsionar um carrinho de minas para o lado do mapa em busca de pontos. Além dos modos multi-jogador ainda existe um modo de contra-relógio que envolve a luta pelo mapa multiplayer em altas velocidades e que é uma ótima maneira de treinar as habilidades básicas do jogo.
Sky Noon tem uma aparência, mecânicas de jogo bastante únicas e o resultado final é bastante polido no que toca a jogabilidade, especialmente tendo em conta que ainda se encontra em Early Access. Existem muitos aspectos que ainda precisam de ser melhorados, mas no seu estado actual é já uma boa experiência.