Análise: Fitness Boxing

Fitness Boxing para a Nintendo Switch é exactamente o que o nome indica, um jogo de boxe que oferece aos jogadores um treino de cardio leve semelhante ao que já foi oferecido em jogos da linha Wii Fit. No entanto, Fitness Boxing não tem a variedade nem está tão polido como esses jogos, sendo demasiado básico em termos de opções e oferecendo realmente pouco pelo valor. Também não é realmente preciso, sendo o foco em actividades realmente leves que pouco precisam de um jogo até.

O jogo começa com uma introdução do treinador da CPU e à mecânica de básica usando os Joy-Cons. Depois temos também terá a tarefa de inserir peso e altura pessoal no perfil da Switch. A partir daí, o jogador tem o seu treino diário, que é essencialmente o modo principal do jogo. O jogador pode escolher entre vários treinadores, tanto masculinos como femininos, e personalizar os treinadores ao seu gosto. Cada treinador tem uma voz única, mas pouco mais existe neste aspecto.

Os treinos diários são estruturados em torno das metas de condicionamento físico, sendo que o jogador pode optar por se concentrar em certas partes do corpo ou então corpo inteiro. Também podemos personalizar a duração do exercício e incluir alongamentos, o que tornará os exercícios um pouco mais longos, mas é altamente recomendável. Mas no fundo Fitness Boxing está bem mais perto de uma APP do que de um jogo. O objetivo geral do Fitness Boxing é cronometrar os socos com um medidor no ecrã, o que em termos de mecânica de jogo o coloca no espectro de um jogo de ritmo, o que dada a temática de boxe e exercício físico acaba por ser bem mais agradável para nós que não dançamos.

À medida que se enfrenta cada vez mais treinos diários, começamos a ver movimentos mais variados incorporados nos exercícios e apesar do jogo começar um pouco lento, acabamos por trabalhar em ganchos, uppercuts e golpes de corpo. É nesta altura que os controlos de movimentos começam a mostrar os seus problemas com muitos movimentos simplesmente a não serem registados por exemplo. Fora dos treinos diários, também podemos experimentar o Treino Livre ou o modo Dois Jogadores que precisa de dois conjuntos de comandos Joy-Con como seria de esperar.


Há algumas coisas em Fitness Boxing que eu gostei particularmente. Em termos de exercício é um treino leve mas surpreendentemente eficaz e facilmente se começa a soar. Além disso o calendário de progressão, que distribui a recompensa ocasional ao completar o treino diário é interessante e traz uma rotina importante. Estas recompensas são opções de roupas para os vários treinadores, permitindo que o jogador as personalize ainda mais.

No entanto, pelo preço pedido, Fitness Boxing não oferece o suficiente, especialmente tendo em conta os problemas que ele traz. No entanto não deixa de ser uma boa proposta com uma temática cativante que certamente será melhor numa sequela por exemplo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster