Análise: Razer Kraken Tournament Edition

A Razer não tem neste momento um headset chamado Kraken, mas sim toda uma gama baseada no design inovador e vencedor do Kraken original, design esse que já passou por aqui inúmeras vezes e sempre com bons resultados e que até já inspirou bastante outros modelos da Razer como por exemplo o Nari. O último modelo a sair da linha Kraken é o novo Tournament Edition que traz consigo tudo o que tornou os Kraken um nome de peso para a Razer e algumas novidades que prometem tornar o som ainda melhor. Em termos de aspecto não há muito que possa acrescentar ao que já disse anteriormente. Apesar de desta vez termos recebido o modelo verde que não é de todo tão discreto como o modelo preto, o design continua a ser atractivo apesar de agressivo como a marca que o criou. Continuam também a ser um pouco grandes, um pouco maiores até que a maioria da concorrência, mas ao mesmo tempo conseguem ser mais leves, surpreendentemente leves para uns auscultadores com a estrutura metálica, algo que me leva novamente para a durabilidade que continua a prometer ser fenomenal.

Apesar de nunca ter ficado com nenhum dos Kraken tempo suficiente para verificar se os componentes internos irão durar tanto como a estrutura, a sensação quando uso qualquer um dos modelos Kraken é que estes poderiam ir e voltar da guerra que continuariam a funcionar. Esta robustez não afecta de todo a usabilidade e conforto e os Kraken são alguns dos headphones mais confortáveis que usei, sejam estes Tournament Edition ou outro modelo anterior. Especialmente quando usado durante algumas horas é notável o conforto porque além de não sentir demasiado calor nos ouvidos também não me doi a cabeça de suportar os auscultadores no centro da cabeça ou na lateral de estes fazerem demasiado pressão lateral.

Fazendo uso do THX Spatial Audio o som dos Kraken Tournament Edition é sem duvida soberbo. Em jogos em que precisamos de som ambiente como por exemplo PUBG, o som aqui atinge um patamar de importância bastante relevante. A noção de espaço com estes novos Kraken é incrivelmente detalhada e ajuda realmente a colocar mentalmente a posição de um inimigo no mapa. Não quero com isto dizer que irão ter uma vantagem que não tinham com outro dispositivo, mas o detalhe e nitidez é sem duvida melhor seja em que jogo for e neste tipo de jogos em que o som é realmente importante como Counter Strike também o é por exemplo, é uma vantagem ter um headset como o Kraken TE para que não precisemos do mesmo esforço e atenção para localizar um adversário. É algo que conseguimos fazer com outros dispositivos mas conseguimos fazer melhor e mais facilmente com este.

Incrivelmente para um headset que se foca tanto no som dentro de jogo é fora dele que também brilha, com a reprodução de musica e filmes a ser altamente fiel, o que me faz recomendar estes Kraken até para simples fãs de musica. Aqueles que procuram uns headphones bons com um preço razoável têm aqui algo que não compromete quando usado fora dos jogos e isso é muito importante e apesar de tudo raro. Os graves estão presentes e com força e os médios e agudos não ficam atrás, com muitas nuances nas músicas que costumo ouvir a estarem bem presentes, mais até do que nos restantes headphones que uso. O novo controlo de volume por outro lado é um pouco confuso e deslocado. Embora perceba a sua existência, não lhe encontrei grande utilidade. Apesar de ser uma adição bem vinda, era algo que eu descartava por menos 10€ ou 15€ no valor final e colocaria à venda em separado. Com isto não quero dizer que todos irão sentir-se da mesma forma relativamente ao novo comando, mas sendo que pessoalmente posso com um atalho do teclado controlar tudo acho que perde um pouco de importância e me faz questionar para quem mesmo é que foi pensado.

Os novos Razer Kraken Tournament Edition são valor por euro puro. Cada centimo que a Razer pede é justo e no geral este é um headset bem interessante para o preço, algo que nem sempre acontece até com a Razer mas acontece aqui. O valor pedido é até mais do que justo, sendo a performance aqui equiparável a dispositivos alguns degraus acima em termos de valor e quem optar por estes não irá arrepender-se.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster