A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia que a sua quota de mercado mundial na área de portáteis aumentou consideravelmente, representando cerca de um quarto das vendas no mundo. No mês de abril, as vendas dos portáteis de gaming ROG aumentaram a quota para 22,6%, assumindo assim a liderança mundial e elevando a performance global da marca para a primeira posição em múltiplos mercados internacionais.
Os dados oficiais revelam que os portáteis ROG lideram agora o ranking, sendo os best-sellers no mercado Europeu – Ocidental e Oriental, no mercado do Médio Oriente e África (EMEA) e na região da Ásia-Pacífico (APAC).
Portáteis ROG RTX são best-sellers mundiais
Estes portáteis de gaming também se destacaram no segmento de produtos topo de gama. As vendas de portáteis ROG, que incluem as mais recentes placas gráficas NVIDIA® GeForce® RTX™, destacaram-se no mercado, atingindo uma dominante quota de mercado de 30,2% em abril – quase um terço de todo o mercado, assumindo assim posição de liderança internacionalmente, e fazendo com que a ROG seja oficialmente a marca mais popular de portáteis gaming high-end RTX.
As grandes apostas de 2020:
- ROG Zephyrus Duo 15
- ROG Zephyrus S17
- ROG Zephyrus S15
- ROG Zephyrus M15
- ROG Strix SCAR 15
- ROG Strix G15
Colaborações ROG e campanhas globais
A ROG começou a colaborar com o conhecido DJ e produtor musical Alan Walker, para criar conteúdos de gaming, tecnologia e também outras experiências para fazer chegar o gaming a mais pessoas. Para dar início à colaboração, a ROG criou uma edição personalizada do ROG Zephyrus G14 à medida das necessidades do DJ enquanto jogador, criador e músico. E em agosto, a marca e Alan Walker irão divulgar vídeos das novas músicas, dos futuros projetos com a ROG e conteúdos extra (behind the scenes).
Para além desta colaboração, a ROG vai também lançar a “Art of the Duo”, uma campanha para promover o lançamento do ROG Zephyrus Duo 15 que junta músicos e artistas em equipas, em que cada uma delas irá criar um vídeo que combine os seus vários talentos. Os vídeos serão partilhados nas redes sociais dos vários envolvidos.