Análise: Street Power Soccer

Street Power Soccer é tal como o nome indica um jogo de futebol de rua freestyle. A jogabilidade principal do jogo é muito semelhante a um arcade, divertido em com um ritmo muito acelerado, mas acaba por oferecer muito pouca profundidade encontrada nos seus outros modos de jogo. O futebol é um desporto com muitas facetas que vão muito além do normal jogo 11 contra 11 que domina o desporto europeu e essa versatilidade é uma das razões pelas quais os jogos de futebol vão desde FIFA a jogos anime de estratégia. Street Power Soccer tenta trazer a emoção do futebol de rua, aproveitando o facto de FIFA Street não ser um lançamento regular, estando anexado agora ao FIFA anual no modo Volta, para oferecer algo que os jogadores podem ter saudades.

Street Power Soccer distingue-se dos jogos de futebol de rua lançados antes ao colocar o jogador a participar em diversas modalidades de futebol de rua, desde partidas a demonstrações de habilidade e remates. O jogo conta aindacom a orientação de alguns dos maiores nomes do futebol de rua numa grande variedade de locais. O uso de várias modalidades de futebol de rua é extremamente importante, dada a natureza do subgênero do futebol que o jogo tenta representar. O futebol de rua é o freestyle onde os jogadores fazem truques fantásticos, mas também os jogos ao final do dia entre amigos e o jogo tenta representar todos eles no mesmo jogo.

Embora seja possível escolher apenas um modo de jogo no Street Power Soccer, é melhor experimentar nem que seja uma vez todos os modos presentes no jogo. A melhor maneira de fazer isso é com o modo “Rei” do jogo, que basicamente funciona como se fosse o verdadeiro modo de carreira onde o jogador pode melhorar as suas habilidades em diferentes estilos de jogo. A parte mais importante deste modo e do jogo no geral são os jogos reais de futebol que podem ser disputados. Aqui estes jogos são chamados de “Street Power Matches”, e há diferentes tamanhos das equipas, tal como no mundo real onde normalmente os jogos são 5 vs 5 ou 7 vs 7. Entre o ritmo acelerado e a diversidade, este é um jogo muito divertido, e quem cresceu a jogar futebol na rua com os amigos irá certamente encontrar muito para gostar aqui.

As Street Power Matches são muito parecidas com o que podemos encontrar em FIFA Street ou no modo Volta dos novos FIFA. Isto não quer dizer que o jogo esteja ao mesmo nível. Não há o mesmo nível de estratégia e simulação de um jogo de futebol tradicional mas temos um bom nível de fluidez e habilidades exageradas para enfrentar o adversário, existindo ainda alguns power-ups e cada personagem tem também um movimento especial. O equilíbrio entre truques e power-ups funciona bem e os jogadores bem-sucedidos irão conseguir usar movimentos de habilidade para enganar os jogadores adversários para arranjar espaço suficiente num campo pequeno, usando movimentos especiais para executar remates poderosos e curvos que são mais complicados de dominar mas altamente eficazes.

Este modo de jogo é a joia da coroa mas Street Power Soccer não tem o mesmo sucesso quando se trata dos outros modos de jogo e é aí que está o problema. Os outros três estilos de jogo são basicamente minijogos, com Trickshot a colocar jogador a tentar acertar num alvo em locais difíceis de alcançar, Panna é uma batalha um contra um e Freestyle é um jogo rítmico onde temos de ser rápidos e precisos. Infelizmente isto deixa Street Power Soccer a saber a muito pouco, pois embora o futebol real definitivamente valha a pena ser jogado, o resto do jogo não traz nada de realmente interessante para cima da mesa.

Street Power Soccer é mesmo assim um jogo muito divertido, mas que não posso recomendar pelo preço normal. Não que o jogo seja caro, mas aquilo que vale realmente a pena jogar é apenas metade do jogo e nesse caso aproveitem uma promoção de pelo menos 50%.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster