Análise: The Skylia Prophecy

The Skylia Prophecy é um jogo de ação side-scrolling e com alguns elementos de RPG. Visualmente é sobretudo nostálgico e mesmo a banda sonora tem algumas influências que fazem com que todo o jogo tenha uma certa aura de , eu já joguei isto? Isto até poderia ser um ponto contra na maioria dos jogos, mas aqui é feito de forma exemplar e simplesmente nos faz lembrar os jogos de outra geração.

O jogo tem como palco um mundo de fantasia onde a pequena Mirenia liberta um poderoso e maligno poder no mundo. Para se redimir do erro parte numa aventura para prender o mal que libertou e cabe ao jogador utilizar a sua espada e escudo para o fazer. Além da ação, The Skylia Prophecy tem alguns elementos de lógica, com alguns puzzles e labirintos desafiantes. A jogabilidade em si acaba por ser um misto de bom e mau, assim como moderno e clássico. Nem sempre é perfeito, mas tem pontos positivos.

O combate é bom, mas com alguns elementos menos positivos, principalmente o facto de não podermos fazer um ataques baixos, uma vez que existem inimigos que estão mais abaixo e derrotá-los é mais trabalhoso do que devia. Os inimigos são também bastante genéricos, mas felizmente alguns têm elementos que os tornam menos banais e outros que são por si mais originais. Temos três barras com que nos preocupar. Uma que nos mostra a saúde, outra a mana e por fim a resistência. Os bosses do jogo são a melhor parte do jogo. Apenas temos uma vida e se morrermos voltamos ao último posto de controle. Cada um destes inimigos tem um padrão de ataque e é quase impossível passar à primeira.

Pela nossa aventura iremos encontrar várias cidades e aldeias, todas elas habitadas por NPCs que parecem corresponder a uma série muito limitada de possibilidades, já que em pouco tempo ficamos com a sensação de já ter falado com toda a gente. É nestas zonas que podemos aceitar side quests e ganhar algum dinheiro extra para poções que são a nossa salvação contra algumas zonas e bosses. O jogo utiliza apenas um slot de gravação, pelo que convém não chegar a um ponto onde dê muito trabalho recuperar da falta de poções por exemplo.

The Skylia Prophecy poderia ser um jogo realmente muito bom, mas fica pelo razoável graças a um acumular de pequenos problemas e escolhas de que não sou fã. Com alguns ajustes poderia ser um jogo realmente especial, mas se são fãs do género não irão ficar desiludidos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster