Análise: My Friend Pedro: Ripe for Revenge

My Friend Pedro: Ripe for Revenge é a sequela para dispositivos móveis do fantástico My Friend Pedro que saiu há algum tempo para PC e consolas. O sentido de humor da série é simplesmente fantástico e Pedro, a banana que ganhou consciência é hilariante. Pedro precisa novamente da nossa ajuda, já que a sua esposa e os dois filhos foram sequestrados. Os estranhos trechos de diálogo continuam recheados de humor e a música techno recheada de energia. O estilo artístico e movimento geral do jogo leva-nos de volta para a era onde os jogos Flash dominavam a internet.

Os controlos são tão bons como um jogo mobile pode ser. Se jogarem no ecrã tátil pode ser um pouco difícil no início, O controlo não é direto, em vez de mexer um joystick virtual, My Friend Pedro: Ripe for Revenge utiliza uma espécie de fisga para o movimento. Não pensem em Angry Birds, mas a ideia é parecida, com a diferença de que aqui ficamos exatamente onde caímos. Assim que dominarem o movimento, o combate é muito mais simples, baseando-se em simplesmente clicar nos inimigos.

O movimento é fantástico, com uma camera lenta que lembra filmes de “gun fu”. O combate é ótimo. É rápido, ágil e os efeitos sonoros tornam cada disparo gratificante. Podemos recolher melhorias para as armas que têm um número limitado de balas, mas é algo que é necessário, sendo mais uma questão de ser divertido. Pode parecer que My Friend Pedro: Ripe For Revenge pode tornar-se repetitivo, mas os níveis rápidos e a introdução de novas armas e itens interativos em cada fase mantém as coisas frescas durante um tempo e à medida que avançamos vão aparecendo novos desafios que misturam um pouco as coisas. Além disso existe adição ocasional de níveis de mota que é uma divertida mudança de ritmo no jogo.

Num mercado recheado de jogos aborrecidos onde clicamos numa série de menus e vemos coisas acontecerem, My Friend Pedro: Ripe for Revenge é muito bem vindo e um dos jogos mais divertidos que joguei no telemóvel. Existe uma versão grátis se quiserem simplesmente experimentar e podem até jogar todo o jogo dessa forma, mas se quiserem alguns perks como continuar o jogo onde morreram, a versão paga também não é propriamente cara.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster