Razer e Fossil apresentam o smartwatch Razer x Fossil Gen para gamers

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou a colaboração com o fabricante líder de relógios, Fossil, para lançar um smartwatch de edição limitada: o Smartwatch Razer X Fossil Gen 6. Este wearable com participação das duas marcas aproveita a plataforma de smartwatch mais inovadora da Fossil até ao momento, o tão aguardado Fossil Gen 6. Inclui também três mostradores Razer exclusivos, nomeadamente o analógico, Texto e Chroma, bem como duas elegantes braceletes substituíveis. O Razer X Fossil Gen 6 será lançado mundialmente este mês por $329 USD numa edição limitada de apenas 1.337 unidades.

O Gen 6 é o primeiro smartwatch com a plataforma Snapdragon Wear™ 4100+ — que proporciona melhorias de velocidade e desempenho, nomeadamente na abertura de aplicações, experiências de utilizador altamente responsivas e melhor eficiência no consumo de energia. Com um desempenho geral 30% superior* e com o Wear OS by Google™, este smartwatch faz muito mais e muito mais rápido tudo o que é necessário para colocar os gamers na vanguarda da moda. O Smartwatch Razer X Fossil Gen 6 também dispõe das melhores características de bem-estar de acordo com os compromissos de ambas as marcas com a saúde e surge apenas alguns meses após o lançamento da iniciativa da Razer dedicada ao bem-estar para gamers, chamada Campeões Começam Por Dentro.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Fossil para criar um smartwatch de edição limitada e partilhar o Razer X Fossil Gen 6 com nossa comunidade de gamers em todo o mundo,” acrescenta Addie Tan, Diretora Associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Estamos sempre à procura de oportunidades para complementar o estilo de vida dos gamers e trazer produtos que não só tenham bom aspeto, mas também adicionem valor às suas vidas. É por isso que mantivemos o bem-estar dos gamers como núcleo central do Razer X Fossil Gen 6. Ao aproveitar a tecnologia inovadora da Fossil e a icónica imagem de marca da Razer, este smartwatch é o acessório perfeito para continuar à frente da competição entre gamers.”

“Na Fossil, estamos sempre à procura de inovações que possamos trazer aos nossos utilizadores, em conjunto com a Wear OS by Google e Qualcomm Technologies, Inc., e estamos entusiasmados em trabalhar com outro parceiro de primeira classe — a Razer. Com uma impressionante comunidade mundial, a Razer pensou e desenvolveu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers. A indústria de jogos cresceu imenso nos últimos anos e estamos entusiasmados em colaborar num smartwatch para lifestyle gamer,” disse Steve Evans, Diretor de Marca EVP do Grupo Fossil. “O bem-estar também é muito importante para os nossos clientes e o Gen 6 foi desenvolvido com os objetivos diários de bem-estar do utilizador em mente — seja ao reservar tempo para uma sessão de respiração guiada, rastrear a qualidade do sono ou monitorizar a frequência cardíaca durante um dia cheio de jogos.”

O Smartwatch Razer X Fossil Gen 6 apresenta uma caixa de 44 mm em cor preta, três mostradores exclusivos e elementos facilmente reconhecíveis das interfaces Razer. Também irá incluir duas braceletes substituíveis de 22mm em silicone com design personalizado nas cores verde e preta icónicas da Razer.

“A nossa parceria com a Fossil nos últimos anos resultou na convergência de moda e tecnologia,” diz Pankaj Kedia, Diretor Sénior de Marketing de Produto na Qualcomm Technologies, Inc. “O Smartwatch Fossil Gen 6 leva essa convergência ao próximo nível com mais ênfase em fitness, saúde e bem-estar. Estamos muito satisfeitos em estender a nossa colaboração com a Razer e trazer o desempenho e a capacidade de resposta super-rápida da nossa plataforma Snapdragon Wear 4100+ a uma das comunidades gaming mais leais do mundo.”

SOBRE O SMARTWATCH RAZER X FOSSIL GEN 6

Rastreio de Sono e Maior Velocidade de Carregamento

Os utilizadores podem aproveitar o menor tempo de carregamento e a autonomia superior para maximizar o dia — e a noite. Acompanhe o histórico de sono, monitorize o seu descanso e no Bloco de Sono defina metas que pretende atingir ao longo da noite e carregue o smartwatch rapidamente antes do início do novo dia.

O Smartwatch Razer X Fossil Gen 6 atinge 80% da carga total em pouco mais de 30 minutos de carregamento. Isto, combinado com o reduzido consumo de energia da plataforma Snapdragon Wear 4100+ e os modos de bateria inteligente desenvolvidos pelo Grupo Fossil, permitem que os utilizadores carreguem completamente o smartwatch de manhã após recolher todas as estatísticas relativas ao sono.

Sensores de Saúde & Bem-estar Melhorados

A Gen 6 inclui um sensor de frequência cardíaca atualizado para permitir a leitura contínua e maior precisão de sinal. Os utilizadores também vão beneficiar do novo sensor de SpO2, que rastreia uma estimativa das medições de oxigénio no sangue para ver saturação de oxigénio no corpo ao longo do tempo.

Além disso, os utilizadores vão continuar a desfrutar das atualizações de bem-estar já lançadas pelo Grupo Fossil, incluindo o nível de condicionamento cardiovascular, que mostra uma estimativa do VO2 máximo com base na frequência cardíaca em repouso e a biometria do utilizador para indicar a saúde cardiorrespiratória geral ao longo do tempo.

Rastreio de Saúde em Mãos Livres

Os utilizadores podem seguir de perto as suas metas de bem-estar — desde monitorizar a frequência cardíaca ao longo do dia, receber notificações para fazer uma pausa para respiração guiada, até programar uma caminhada diária. Mais, as notificações em mãos-livres e chamadas com o microfone integrado mantêm o utilizador ligado sem precisar de parar o seu dia ou o seu jogo.

Compatibilidade com Wear OS 3

O Smartwatch Razer X Fossil Gen 6 também será compatível com a nova atualização Google, o Wear OS 3, anunciada em 2021. O smartwatch será elegível para a atualização de sistema Wear OS 3 em 2022, em conjunto com outras atualizações que vão continuar a melhorar a experiência geral do utilizador.

Outras características incluem

  • Caixa, coroa rotativa e botões em inox
  • Caixa de 44mm
  • Impressionante ecrã digital tátil de 1,28” (326 ppi)
  • Resistente à água (até 3 ATM)
  • Funções dos botões e seletores personalizáveis
  • Braceletes substituíveis
  • Melhor desempenho e menor consumo de bateria com Snapdragon Wear ™ 4100+
  • Acesso para descarregar da Google Play novas aplicações e experiências Wear OS criadas pelas melhores marcas, incluindo novas características como reprodução offline para assinantes da versão premium do YouTube Music e Spotify Premium
  • Conectividade: Bluetooth® 5.0 LE, Wi-Fi, GPS, NFC SE
  • Sensores: Acelerómetro, Giroscópio, Bússola, Altímetro, Batimento Cardíaco PPG, SpO2, deteção de corpo por IR, Luz Ambiente
  • Wear OS by Google
  • 8 GB de armazenamento e 1 GB RAM
  • USB de 4 pinos para carregamento rápido com disco magnético

PREÇO & DISPONIBILIDADE 

O smartwatch Razer X Fossil Gen 6 estará disponível por $329 USD este mês em www.fossil.comwww.razer.com, e revendedores selecionados, numa edição limitada de apenas 1.337 unidades.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster