Antevisão: Pirates of Gravitae

Pirates of Gravitae é um jogo no mínimo estranho. Desenvolvido pela Innerverse Games, Pirates of Gravitae é um jogo com estética única e conceito louco onde controlamos barcos piratas presos a rockets que usamos para combates aéreos. A premissa única combina com a jogabilidade. O combate é divertido e frenético com o navio do jogador a ter acesso a várias habilidades e melhorias únicas. Disparar os canhões e ver um navio inimigo explodir em pedaços é tão gratificante na primeira vez como à centésima. O jogo encontra-se em acesso antecipado ainda mas já conta com muitos bons elementos.

As habilidades únicas e as melhorias que podemos fazer permitem um gestão cuidadosa antes da aventura. Os jogadores podem escolher entre várias adições únicas ao navio e cada um costuma oferecer bons buffs e também afetam levemente a aparência do navio. Além dos navios também podemos melhorar a tripulação e tudo isso afeta o jogo. Neste aspeto não há realmente nada de muito original, todos os jogos funcionam mais ou menos do mesmo género, mas dada a temática tudo parece diferente.

O jogo tem alguns problemas em termos de jogabilidade. Os controlos encontram-se num estado ainda fraco e os navios são difíceis de manusear. Disparar os canhões básicos pode rapidamente se tornar frustrante e tudo parece pior dado que o jogo é realmente difícil. Alguns navios inimigos podem são demasiado difíceis até e por vezes são mais do que um. A dificuldade pode, em alguns casos, ser atenuada, dependendo das melhorias que instalamos no navio. Pirates of Gravitae é essencialmente um roguelite e como tal recebemos as melhorias de forma mais ou menos aleatória. Podemos escolher entre algumas melhorias diferentes, mas há uma componente de sorte envolvida. Além disso, o jogo sofre de um problema de design de níveis. Existem algumas diferenças ambientais, mas basicamente parece que estamos a jogar o mesmo nível vezes sem conta. Muitos dos problemas do jogo podem ser corrigidos até ao lançamento final, já que a maioria são essencialmente problemas de falta de conteúdo.

O jogo tem um design bastante único como referi acima, mas não é só isso que funciona bem em termos da apresentação. A banda sonora é simplesmente perfeita para o jogo também. Além disso não apresenta problemas de maior que tenha reparado. Existiram alguns soluços aqui e ali, mas no geral tudo funcionou bem. Pirates of Gravitae é essencialmente divertido. Mesmo com muitas melhorias não vejo este jogo a tornar-se altamente complexo e se o fizer é um erro, já que tem muito mais a ganhar em ser simples e divertido.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster