Antevisão: Apico

Apico é um novo jogo semelhante a muitos outros de simulação mas onde a temática não é a agricultura ou fábricas mas sim a apicultura. Se cuidar de abelhas e recolher mel de forma artesanal é um interesse vosso então Apico pode ser exatamente o que estão à procura. Neste momento o jogo não se encontra sequer em acesso antecipado, existindo apenas uma demo e é apenas sobre essa que podemos falar neste momento.

Este é um jogo bastante casual, criado pelo estúdio indie TNgineers e tem como foco como referi a apicultura. O jogador tem de de criar e recolher abelhas. Vamos descobrir e criar abelhas de várias espécies e através de vários biomas diferentes. A experiência é muito relaxada com grande parte da experiência a ser conduzida por uma série de mini-jogos.

O jogo tem também um sistema de upgrades do equipamento disponível. Começamos com ferramentas simples e à medida que avançamos vamos tendo ferramentas mais automáticas e poderosas. Como um bom apicultor vamos recolher mel e cera das nossas abelhas e depois podemos vender esses produtos. À medida que avançamos também os nossos produtos vão sendo melhores e mais valiosos.

Este não é um jogo muito realista, preocupando-se bem mais em ser um jogo divertido de jogar e podemos ver o resultado dessa abordagem com a existência de abelhas elementais. Apico não vai causar furor e causar um grande impacto no seu lançamento, mas é um jogo adorável em que podemos gastar umas horas sem nunca nos sentirmos frustrados. Não sei até que ponto o jogo será divertido durante muito tempo ou tornar-se aborrecido, mas certamente voltaremos a olhar para o jogo no futuro quando o lançamento final estiver mais próximo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster