Antevisão: IXION

Em IXION, o jogador é enviado numa missão para encontrar um novo lar para a humanidade. Com uma estação espacial recém-construída sob o seu controlo, a Tycoon, o jogador tem que viajar pelo espaço ao mesmo tempo que faz melhorias na estação. O espaço e perigoso e a estação está dividida em diferentes setores que devemos colonizar e industrializar. Temos de construir casas de estruturas industriais para a infraestrutura dos nossos trabalhadores e estruturas industriais e científicas. As naves de carga permitem que negociemos com outras espécies e ajudam na recolha de recursos que as naves de mineração e ciência acumulam.

As naves de ciência podem ser enviadas para planetas ou outros locais para completar missões que serão recompensadas com recursos e pontos de ciência. A sobrevivência da exploração e o desenvolvimento constante de novas tecnologias são partes integrais do jogo. A história é bastante interessante, envolvendo uma empresa que envia a personagem do jogador ao espaço sideral para encontrar recursos e novos planetas para a humanidade viver. A Terra pode não sobreviver muito mais tempo com tantas catástrofes e crises a acumularem-se ao mesmo tempo. O líder da empresa deposita grandes esperanças na nossa jornada e cabe ao jogador não as desapontar.

Apesar da temática, IXION é essencialmente um city builder. Dentro do género, IXION tem controles são bastante simples e fáceis de aprender. Também a interface é clara e oferece uma boa visão geral do que está a acontecer no jogo. Apesar de apenas termos acesso a uma demo nesta altura, os elementos da jogabilidade já presentes no jogo estão todos essencialmente perfeitos. A história está incompleta como seria de esperar e apenas temos acesso a alguns sectores, mas podemos já ver a potencialidade de IXION.

Todas as ferramentas de gestão e construção são fáceis de encontrar e bem explicadas e não é muito complicado fazer o que queremos e precisamos no jogo. Temos que ter atenção a coisas como a felicidade dos habitantes também e no geral não encontro muitos elementos em IXION que não tenha visto noutros jogos do género, mesmo que IXION os apresente de formas diferentes e o setting do jogo abra espaço para abordagens ligeiramente diferentes. A demo também vem com algumas missões para completar e alguns eventos que precisamos de resolver e o ritmo a que novos elementos são adicionados está muito bem equilibrado, pelo menos na demo.

IXION promete ser um jogo realmente interessante, contando uma boa história através de boas cutscenes e no geral esta demo abriu-me bastante o apetite para a versão final. Visualmente é um jogo muito bom também, assim como o design de som e banda sonora geral. Muito pode mudar no lançamento final. O conteúdo que não está aqui presente pode não ter a mesma qualidade, a história pode não ir a lado nenhum e pode ter problemas de longevidade, mas neste momento não há razões para não acreditar que esta será uma boa proposta do género.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster