Análise: The Amulet of AmunRun

Desenvolvido pela Fruits of Yggdrasil, The Amulet of AmunRun é um jogo cooperativo onde dois jogadores exploram uma pirâmide, tendo de resolver vários puzzles e sobreviver aos vários perigos que esta esconde no seu interior. Inspirado pela mitologia do antigo Egipto e inspirado em personagem como Lara Croft e Indiana Jones, The Amulet of AmunRun tinha várias coisas a jogar a seu favor e o resultado podia ter sido realmente interessante.

Infelizmente para The Amulet of AmunRun e para a Fruits of Yggdrasil, o jogo sofre de vários problemas e más decisões. A primeira má decisão foi essencialmente bloquear o jogo se não jogarem com mais alguém. O jogo não tem um sistema de matchmaking e não podem jogar com bots, o que nos deixa como única opção convidar um amigo na Steam que tenha o jogo. Esta é uma abordagem perigosa e dificilmente resulta em muitos jogadores a jogar o jogo.

Depois de finalmente conseguirem encontrar mais jogadores para partilhar a aventura convosco, The Amulet of AmunRun não se torna automaticamente um jogo fantástico. Visualmente o jogo é agradável, com a minha única queixa a ser talvez o design das personagens, já que os cenários e texturas têm um aspeto cartoon que até gostei. Os puzzles em si também conseguem um equilíbrio interessante entre dificuldade e acessibilidade. Infelizmente tudo o resto não funciona dada a má qualidade dos controlos. Mesmo resolver os puzzles pode tornar-se um desafio por causa dos controlos do jogo.

O antigo Egipto é um tema que gosto bastante e uma espécie de escape room numa pirâmide era algo que me entusiasmava. Poder resolver puzzles e ocasionalmente evitar armadilhas e outros perigos é uma ideia super interessante para mim. Infelizmente o jogo sofre em aspetos como a animação, onde falta suavidade em praticamente todos os aspetos, não tem uma série de pequenos pormenores que tornam estes jogos acessíveis e agradáveis de jogar, como indicadores de interação e o sistema de colisão é exagerado.

The Amulet of AmunRun é verdadeiramente um jogo que é um exemplo de como o conceito e execução podem estar em lados completamente opostos. O conceito do jogo é soberbo e com uma boa execução podia ser um jogo fantástico. Aliás, com uma execução mediana eu conseguia até desculpar muitos dos seus problemas. Infelizmente é quase impossível encontrar um parceiro para jogar, o que nos deixa com um pisa papeis na biblioteca da Steam. Quando finalmente conseguimos jogar, The Amulet of AmunRun não convence também, com uma série de problema técnicos que tornam o jogo mais frustrante do que devia.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster