Antevisão: West Hunt

Desenvolvido pela Snail Games, West Hunt é um jogo de dedução para 2 a 4 jogadores que oferece uma experiência parecida com Among Us mas com a temática do faroeste. Entre os trabalhadores da cidade esconde-se um forasteiro ou dois a causar danos e caos por toda a cidade. Os Xerifes têm de encontrar estes bandidos, mas seja qual for o papel que jogarem, West Hunt pode ser uma experiência divertida.

West Hunt encontra-se ainda em acesso antecipado pelo que muitos dos seus problemas podem ser explicados por o jogo não estar ainda terminado nem completo e acredito também que até à data de lançamento a maioria será corrigida. O setting do jogo consegue oferecer uma experiência diferente da concorrência e é palco para alguns momentos hilariantes. West Hunt tem como palco uma pequena e movimentada vila no Velho Oeste. A vila está cheia de pessoas, com um ou dois bandidos escondidos entre elas, cabendo ao Sherrif salvar a vila com um revolver de seis tiros carregado.

O papel do xerife é óbvio e bem explicado, mas os bandidos também têm uma função. Como bandidos, os jogadores têm a tarefa de completar todas as suas missões atribuídas antes que o tempo se esgote. As missões vão desde subornar o barman do bar, envenenar o abastecimento de água a coisas como orar por perdão. Completar todas as missões irá aumentar a notoriedade do bandido, o que por si irá dar ao xerife informações importantes que o irão ajudar a localizar os bandidos. Como o bandido, os jogadores podem tamb]em tentar fazer missões secundárias opcionais que podem reduzir a sua notoriedade na cidade e ajudar a que estes se voltem a misturar com os outros habitantes da cidade.

Se em Among Us jogar como o impostor é bastante mais divertido, em West Hunt os dois tipos de personagens são igualmente divertidos. O Xerife coloca os jogadores a observar cuidadosamente o comportamento na cidade e deduzir a identidade dos fora da lei e tentarem matá-lo dentro do limite de tempo, mas ao mesmo tempo obriga-o a ter a certeza do que está a fazer já que disparar num aldeão inocente resultará na vitória do bandido. À medida que a notoriedade do bandido cresce, o xerife irá começar a receber várias dicas como a sua última localização conhecida ou a sua última missão concluída.

West Hunt está neste momento disponível na Steam em acesso antecipado e será lançado na sua versão final daqui a algum tempo. O jogo mostra alguma falta de conteúdo, mas não apresenta grandes problemas ou falhas e o preço pedido é condizente com o conteúdo. West Hunt apresenta eventos aleatórios para cada jogo e visuais personalizáveis ​​para o Xerife, o que dá alguma margem de progressão ao jogo e os eventos ajudam a manter o interesse durante algum tempo. Se gostam de Among Us e querem experimentar algo do género West Hunt oferece algo ligeiramente diferente, com um setting único, mas convém verificar nos foruns da Steam e em outras ferramentas conhecidas a quantidade de jogadores antes de efetuarem a compra.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster