Antevisão: Old Skies

Old Skies é o mais recente jogo da Wadget Eye, um dos poucos criadores a lançar jogos do género point-and-click muito fieis às origens do género. Os seus lançamentos são quase sempre bem recebidos e os jogos são recebidos com alguma antecipação pelos fãs do género. Old Skies ainda existe apenas como demo, mas podemos já retirar algumas ideias sobre a história e ambiente, assim como perceber que em termos de jogabilidade não há grande coisa no que toca a inovação.

O jogo brinca com a ideia de nostalgia e viagem no tempo. Se pudessem voltar atrás no tempo onde iriam? A resposta da Wadget Eye tem tanto de coração como todos os seus jogos anteriores. Focada em Nova Iorque, a história parece ser entusiasmante, mas neste momento pouco mais temos do que uma demo, portanto todas as conclusões que posso tirar derivam dos resultados anteriores do estúdio.

A agente Fia Quinn é uma espécie de guia turístico temporal, tendo como função escoltar os ricos nas suas viagens temporais ao local da sua escolha. Um restaurante de Nova Iorque em 2024 pode não parecer a escolha mais interessante para quem consegue comprar uma destas viagens, mas são as suas memórias dos tempos de universitário que o levam a esta escolha. Ele só quer ter um momento para relembrar os tempos mais felizes agora que a sua vida está a chegar ao fim, mas isto é apenas o início de uma história que promete reviravoltas já que quando ele sai depois do jantar, deixa Fia com a conta, e torna-se óbvio que existem aqui mais coisas do que apenas a nostalgia de um homem.

Quem jogou um jogo qualquer da Wadjet Eye antes, vai encontrar muita coisa semelhante, mas melhor em Old Skies. Os visuais do jogo estão mais detalhados, mas não deixam de lado o estilo de arte afasta-se da arte pixel característico mas mantém uma certa consistênsia no tom, a banda sonora está tão boa como sempre e as vozes são soberbas. A interface também será familiar para os fãs do género, com um inventário de ocultação automática na parte superior e botões para ligar para o parceiro de Fia. As personagens são interessantes, mas o mundo do jogo está também vivo e recheado de pormenores que lhe dão vida. Tudo no mundo do jogo foi pensado ao pormenor e podemos ver como os criadores pensaram em como um mundo onde as viagens no tempo são rotina poderia funcionar, quais os problemas que iriam aparecer e como seriam abordados.

Neste momento Old Skies resume-se a uma demo de uma hora que mostra o primeiro dos sete capítulos do jogo, cada um tendo como palco um período de tempo diferente. A história em si parece ser bem menos interessante do que o mundo do jogo, mas há seis capítulos para trabalhar esse aspeto e os puzzles do jogo conseguem dar um ritmo muito bom ao jogo. Old Skies está a mostrar-se capaz de ser uma experiência intrigante e se alguém pode criar bons jogos do género point and click em 2022 é a Wadget Eye.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster