Análise: Autobahn Police Simulator 3

O primeiro Autobahn Police Simulator apareceu na minha conta Steam sem eu ter grande ideia como. Talvez num qualquer bundle ou assim. Mais estranho é que eu joguei o jogo, mesmo tendo centenas de jogos. Infelizmente a minha opinião sobre ele não foi a melhor e nunca pensei que fosse ter uma sequela. Foi portanto bastante surpreendente para mim ter conhecimento da existência não de uma mas de duas sequelas. Algo me devia ter escapado quando joguei o jogo original. Certamente há fãs do original suficientes para justificar estas sequelas.

Depois de jogar Autobahn Police Simulator 3 cheguei à conclusão que a minha opinião sobre o original só podia estar certa. Não consigo perceber como este jogo conseguiu ter mais duas sequelas, especialmente porque não vejo sequer grande evolução entre este e o primeiro jogo. Quanto ao segundo não joguei, por isso não sei se foi esse a grande revelação que justificou este jogo.

Começamos o jogo escolhendo jogar com uma personagem masculina ou feminina, mas qualquer que seja a sua escolha, a personagem tem um aspeto horrivel. Infelizmente começar a jogar não melhora as coisas, as coisas só pioram daqui para a frente. Autobahn Police Simulator 3, até tem um conceito interessante. O jogo coloca o jogador no lugar de um policia que voltou ao trabalho depois de um acidente. Determinado a derrubar o grupo de corridas de rua que causou o acidente, o jogador tem de melhorar a sua classificação (por qualquer razão) antes de poder atacar o grupo. Trabalhando com o seu parceiro, o jogador irá progredir no jogo de forma muito livre. Podemos sair em patrulha, parando estranhos para verificar se a papelada está em ordem e se o carro está de acordo com a lei. Se a situação exigir, podemos exigir o teste do álcool e verificar se o motorista está sob efeito de drogas. Cabe ao jogador determinar se é necessária uma multa, ou até mesmo uma ida à delegacia.

Existem outras tarefas como ajudar em acidentes e lidar com eles de maneira eficaz e perseguições de carro, e até os tiroteios estão presentes. Há muito aqui para explorar. Infelizmente o jogo é essencialmente horrível. Não há nada aqui minimamente divertido de fazer. Andar a pé apresenta problemas de câmara capazes de induzir vómito, a personagem caminha de forma estranha e não sentimos qualquer nível de controlo fidedigno da personagem. Assim que entramos num carro as coisas melhoram ligeiramente, pelo menos a câmara é mais estável, mas mal temos que controlar o carro vemos que as coisas não melhoraram assim tanto.

À medida que avançamos no jogo vamos descobrindo mais problemas. Há paredes invisíveis praticamente todos os objetos do jogo são imóveis e indescritíveis. Para um jogo onde temos que fazer os outros obedecer à lei, o jogo não tem qualquer problema em nos deixar quebrar todas e mais algumas. Lembro-me do primeiro Mafia fazer um bom trabalho em nos obrigar a obedecer a sinais de trânsito e controlar a velocidade. Autobahn Police Simulator 3 não se preocupa minimamente com isso. Outro problema é que o jogo é feio. Pior ainda é que o jogo é feio e corre de forma horrível. Quando um jogo tem pequenas quebras e tem um aspeto incrível eu até assumo que o problema seja do meu hardware, mas aqui, não entendo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster