Análise: City of Gangsters: Shadow Government

Lançado originalmente em agosto do ano passado, City of Gangster é um jogo de gestão com temática na época da proibição de bebidas alcoólicas nos EUA dos anos 20. Já anteriormente falámos aqui deste jogo e de pelo menos um DLC anterior, já que o jogo tem recebido bastante conteúdo adicional desde o lançamento original e a um ritmo bastante acelerado. Este novo DLC, Shadow Government, coloca o jogador a ter que se interessar pela política, além de todo o comércio do crime que já dominava nos jogos anteriores.

Este novo DLC traz alguns riscos reais para o jogo. Podemos apostar em gerar fundos para investir no candidato político local, algo que começa por parecer um pouco difícil, pois é preciso alguns milhares de dólares para patrocinar um candidato, mas esse aspecto tem muitas implicações futuras. Imaginem ter quase uma carta branca para a vossa atividade criminosa. Para iniciar a história do DLC os jogadores precisam de começar em Nova York e preciam não apenas de construir o seu império no maior mapa disponível, mas também poderão jogar o novo conteúdo imediatamente. Os jogadores têm aqui a chance de promover e reforçar conexões políticas para se intrometerem nos assuntos de outras gangues. Isso pode levar à remoção de legislação problemática ou talvez abolir a proibição.

Muitos dos elementos presentes neste DLC adicionam à mistura uma urgência que o jogo base não tinha. Os jogadores agora têm um limite de tempo para ganhar dinheiro por contribuições que aumentarão o valor da sua operação. As outras gangues rivais vão começar a estar também mais interessadas em acabar com o nosso negócio. Além disso, se o nosso candidato perder a eleição, haverá consequências. Os jogadores precisam acumular fundos não apenas para manter as suas operações, mas também para economizar dinheiro para subornos e contribuições. Cada mandato político dura um certo período de tempo.

Durante um mandato político, os jogadores podem obter informações sobre o candidato, que exibem o seu tipo de liderança, características, total de eleições vencidas e nacionalidade. Esta é uma informação útil para o jogador porque permite que ele determine o seu próximo curso de ação. Por vezes o candidato irá solicitar favores ao jogador e cumprimento desses requisitos afetará a votação. Tendo o apoio de um político vem a prazo e temos que usar o tempo do mandato dele para levar a melhor às restantes famílias da cidade.

Uma vez que o mandato político termina, os jogadores voltam à rotina normal de construir um império de mercadorias ilegais. City of Gangsters é um grande jogo e complexo e com todos estes DLCs começa a tornar-se gigante, talvez demais até. O jogo tem os ingredientes de um jogo incrível durante a era da proibição, mas este é DLC é um dos poucos elementos a introduzir urgência no jogo. Quando voltamos ao loop normal parece que temos tempo para tudo e isso pode tornar o jogo aborrecido, especialmente depois de passarmos algum tempo com o conteúdo do DLC.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster