Análise: SokoChess

Desenvolvido pelo pequeno estúdio Daisy Games, SokoChess é um jogo de puzzles com temática de xadrez e irá agradar aos fãs de ambos. Se o jogo normal de xadrez é confuso para vocês mas gostam de jogos de puzzles podem na mesma encontrar razões para gostar de SokoChess. A ideia por trás de Sokochess é simples, usar as peças de xadrez brancas para empurrar as peças de xadrez pretas para o seu destino.

As peças de xadrez do oponente podem recuar se fizermos um movimento errado, capturando a nossa peça branca e forçando o reinício do nível. O jogo vem com 70 níveis que aumentam de dificuldade à medida que vamos avançando, introduzindo novos comportamentos e adversidades a um ritmo constante, o que mantém o jogo interessante e fresco durante os seus 70 níveis. A dificuldade crescente pode trazer algumas dificuldades, mas o jogo felizmente tem a opção de passar para o nível seguinte quando um nos dá problemas.

SokoChess começa fácil o suficiente, com os dois primeiros níveis a serem simples o suficiente para qualquer jogador conseguir passar com facilidade, mesmo que não esteja habituado a jogar jogos de puzzles ou perceba alguma coisa de xadrez. Infelizmente o jogo é um daqueles que salta de dificuldade 1 para 10 num instante e além disso a dificuldade não é estável. É bom poder saltar de nível, mas não deixa de ser estranho que o nível 3 e 4 sejam quase impossíveis para principiantes mas depois o nível 4 e 5 sejam novamente acessíveis. Pessoalmente gostaria que a dificuldade fosse mais estável, mas pelo menos é gradual, já que os níveis 3X são consideravelmente mais difíceis que os 2X e 1X e por aí fora.

Se gostam de jogos de puzzles e xadrez SokoChess é um desafio interessante. Não é um jogo que irá maravilhar ninguém visualmente e até procurei para saber se existe a versão Android já que facilmente seria um jogo que jogaria mais em mobile, mas parece ser exclusivo PC por agora. Apesar de tudo aquilo que faz bem, não posso recomendar SokoChess é jogadores que procurem um jogo de puzzles casual e pouco frustrante.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster