Análise: Hellpoint: Blue Sun

Hellpoint foi uma agradável surpresa no seu lançamento original. Não por ser um jogo excepcional, mas porque conseguiu pegar na fórmula dos jogos Soulslike e criar algo distinto. O jogo é realmente bom, mas alguns problemas impediram-nos de chegar a patamares mais altos. O jogo da Cradle Games recebe agora um DLC que expande o jogo e prometia corrigir alguns dos seus problemas.

Assim que completarem essencialmente metade do jogo base vão poder jogar a expansão, se a comprarem é claro. Nessa fase do jogo vão encontrar um novo NPC chamado Asmodeus e é essa demanda que irá iniciar o conteúdo extra, focado num mistério do deus do jogo. Para concluir a tarefa dada à personagem do jogador precisamos encontrar e eliminar os três bosses que foram também adicionados e que podemos encontrar em três áreas novas acrescentadas ao jogo.

O principal problema do jogo é que a maioria dos problemas do jogo continuam presentes. Um pequeno patch junto com o jogo seria tão bem vindo que é realmente pena que todo o trabalho pareça ter sido feito em adicionar conteúdo ao jogo, ignorando por completo os problemas existentes. A navegação continua má por exemplo, com cenários extremamente similares uns aos outros e que nos fazem sentir perdidos. O jogo também não faz um bom trabalho a indicar quais os locais de acesso ao conteúdo do DLC.

Cada zona inédita está escondida atrás de portas secretas e não é de todo fácil encontrar. Infelizmente quando finalmente encontramos o conteúdo novo ficamos surpreendidos, até porque nem sempre é fácil perceber que se trata de conteúdo novo já que os cenários são basicamente reciclagens que já vimos no jogo base. Acima de tudo Hellpoint: Blue Sun transpira falta de esforço. O estúdio tinha uma excelente oportunidade de trazer novidades, corrigir problemas e acima de tudo elevar um jogo que foi até uma agradável surpresa.

Hellpoint: Blue Sun é um DLC para quem gostou do jogo base e não viu nada de errado nele. Quem teve alguns problemas com as suas falhas e achou que seria uma boa altura para voltar ao jogo irá sentir-se desiludido.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster