Análise: WRC Generations

A Kylotonn conseguiu tornar um franchise bastante fraco num dos melhores do mercado. WRC tem crescido de ano para ano e o culminar de tudo foi o excelente WRC 10. É verdadeiramente uma pena que o estúdio irá deixar de desenvolver os jogos da WRC, que irá passar para as mãos da Codemasters, um estúdio não menos competente, mas quando não há razões para mudar tudo pode ir para pior.

WRC Generations é o último jogo da WRC desenvolvido pela Kylotonn e lançado pela Nacon. A jornada foi surpreendente e que um dos melhores jogos de rally no mercado venha daqui é realmente surpreendente. Antes de começar a trabalhar no próximo Test Drive, onde esperamos que faça um trabalho igualmente bom, a Kylotonn despede-se da WRC com um jogo que funciona como uma coleção do melhor que o estúdio colocou nos seus jogos da série.

Acima de tudo isto quer dizer que não há muito a separar WRC 10 deste WRC Generations, pelo menos em termos de jogabilidade. Também os modos de jogo são muito semelhantes. Apesar de acreditar que as intenções do estúdio eram as melhores, a realidade é que Nota-se alguma pressa neste lançamento. Há uma falta de polimento generalizado quando comparado com os lançamentos anteriores. Isto não quer dizer que o jogo seja mau, longe disso. Uma das razões porque WRC Generations não desilude é pela quantidade de conteúdo.

WRC Generations compensa todos os pequenos defeitos com mais carros do que era preciso, mais pistas do que podemos imaginar e uma jogabilidade familiar. Existe uma quantidade enorme de carros de jogos anteriores para experimentar por exemplo. Os jogadores que são realmente fãs é acompanharam o jogo nos últimos anos vão adorar voltar ao melhor conteúdo que jogaram e se estão à procura de um jogo de rally então existem ainda mais argumentos a favor de WRC Generations, já que o jogo essencialmente contém o melhor do melhor de vários anos do jogo.

WRC Generations tem o problema de não apresentar novidades. Não existe essencialmente nada que possamos dizer que é novo. Certamente existem aqui pequenas afinações na jogabilidade, mas são imperceptíveis. Mas o jogo continua a ter bom aspeto, apresenta uma jogabilidade viciante e intuitiva, bons efeitos sonoros e é acima de tudo, divertido.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster